sábado, 12 de abril de 2014

ARTIGO: Abaixo aos políticos enganadores que fazem das promessas de pavimentação da BR-316 sua mina de votos em troca do sofrimento do povo canapiense.

Será que mais uma vez serviremos de intermediários para encher o bolso das autoridades politicas locais, em troca do descaso e do abandono do nosso municipio?

Por: Marcio Martins
Crédito: Arquivo

Já fiz tantos artigos e matérias denunciando o descaso politico para com a BR-316 no trecho que liga o povoado Carié - Canapi/AL ao municipio de Inajá no estado de Pernambuco, que nada do que eu venha a dizer posterior a isso será novidade para os leitores deste blog, no entanto, desta vez venho pedir encarecidamente, em especial aos conterrâneos canapienses, que em Outubro deste ano, não voltem a repetir os mesmos erros de antes, votando naqueles que sempre tiveram a oportunidade de tornar o nosso grande sonho em realidade, mas que por questões meramente politica nunca fizeram, a não ser prometer, prometer e prometer, falo do senhor Renan Calheiros atual presidente do Senado Federal pela segunda vez, um dos homens mais influentes do cenário politico nacional, o qual se quisesse fazer teria feito, do senhor Benedito de Lira também Senador, que ganhou as eleições colocando o povo pra dançar e que gostou tanto da coisa que até hoje o povo continua dançando. 

Também não podemos esquecer do Sr. Fernando Collor de Melo, ex-presidente da República, a época casado com uma filha natural desta terra, chefe maior do país, mas que apesar disso também não se importou com nossas aflições e voltando a politica, em oito anos como senador e atual presidente da comissão de infraestrutura do Senado Federal continua fazendo promessa, aparecendo na impressa a qual domina dizendo que esta tudo certo e que a obra começa, hoje, amanhã e Deus sabe lá quando, ou seja, ganhando tempo assim como os demais enganadores para levar a única coisa que lhes interessa do povo canapiense, o voto!

Além dos atuais senadores que aqui foram nominados, ainda temos o ilustríssimo governador deste estado, o Sr. Teotônio Vilela, o qual sempre obteve expressiva votação em nosso municipio para todos os cargos políticos que disputou, mas ai eu pergunto: Que beneficio trouxe aos canapienses? há lembrei! trouxe o asfalto, ou melhor, um recapeamento nas ruas da cidade, que na verdade, todo mundo sabe que foi uma das maiores maracutaias politicas da história de alagoas para garantir sua reeleição.

Mas não para por aqui não, nossa lista de enganadores se completa com os deputados federais e estaduais que passaram por aqui e que hoje fazem parte dos "inimigos" do povo canapiense, inimigos, porque quem tem a obrigação de trabalhar pelo povo e ao invés disso, compram prefeitos e vereadores para "ferrar" com a população, enchendo os bolsos da grande maioria das autoridades políticas locais para que negociem os votos dos ignorantes e dos individualistas, deve ser taxado como inimigo sim. 

Mas apesar de todos os pesares que envolvem estes senhores, o maior culpado de todos os problemas do nosso amado Canapi, não são maus políticos, mas o que a eles dão poder.

Portanto! Peço a você, cidadão canapiense que lá no fundo do seu coração ainda pensa em seu próximo, que pensa nos seus filhos e que não deseja para eles o que hoje sofremos, peço humildemente que, digam não! a estes enganadores, votando nulo ou em branco nas próximas eleições.

"Somente com o meu voto honesto e consciente, posso até não consertar a nação, mas com certeza serei um hipócrita a menos a falar sobre corrupção" (Marcio Martins)



5 comentários:

  1. Votei em Celso e posso votar novamente, mas ele não venha pedir pra votar em Renan,Collor e PT que não voto mesmo.

    ResponderExcluir
  2. ou seja, o pior corrupto que Alagoas já viu, Renan Calheiros, sempre nas cadeiras principais do planalto, e o que ele faz pelo nosso estado? nada! absolutamente nada! e o povo de Canapi tem que tomar vergonha na cara, quando esse corrupto chegar aqui, temos que nos manifestar, pq novamente vai querer fazer promessa, e o prefeito também tem que tomar vergonha na cara e apoiar outro candidato, que esse corrupto já chega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEXTO BEM APROPRIADO PARA O MOMENTO. PARABENIZO PELA ATITUDE E CORAGEM. ANTERIORMENTE ESCREVI SOBRE POLÍTICO PINÓQUIO, ACHO QUE É A REALIDADE DOS POLÍTICOS BRASILEIROS, EM ESPECIAL OS QUE BARGANHAM VOTOS EM CANAPI. A HORA DE ACORDAR E MUDAR ESSA REALIDADE É AGORA - ELEIÇÕES 2014 - DIGA NÃO AOS MENTIROSOS DA POLITICA.

      Excluir
  3. Na verdade é que saí politico e entra politico e todos pedem voto pra Renan. Estamos pedindo que vc se compadeça é quase uma humilhação, não era pra o povo de Canapi ta te pedindo isso não, sempre fosse bem votado e sempre com a mesma promessa. Para de nos engabelar, ta na hora de atitude, Renan Calheiros Senhor Presidente do Senado... Olhe por Canapi, honre sua cadeira e nossos votos, isso se vc quiser voto!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente "nós" ainda não acordamos, com isso, vivenciamos as piores mazelas que um Estado possui, isso são reflexos de políticos que camuflam-se nas teorias marxistas, socráticas onde na verdade eles, não passam de verdadeiros "SOFISTAS" são conhecedores da realidade mas vivem vencendo a sociedade com discursos mera bolantes, neo liberais.
    temos que sermos socraticos na busca de um espaço na sociedade.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)