quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MESMO APÓS REUNIÃO DA BANCADA FEDERAL COM MINISTRO, EDITAL DA BR-316 CONTINUA SUSPENSO

Trecho entre Carié/Canapi e Inajá/PE permanece sem pavimentação; canapienses pretendem ir ao DNIT-AL em busca de esclarecimentos
Por: www.minutosertao.com.br
Após denúncia do blogueiro e conselheiro tutelar Marcio Martins a Rádio Câmara em Brasília no dia 18 de outubro no programa CEP cidadão. No ultimo dia 25, a bancada federal alagoana se reuniu com o Ministro dos Transportes Paulo Passos.

A reunião foi agendada pelo Deputado Federal Mauricio Quintella Lessa, que foi procurado pela emissora para responder ao delato do blogueiro e em resposta falou da realização da reunião. Além do deputado Maurício Quintella, participaram da audiência com o ministro os deputados Joaquim Beltrão e Célia Rocha, os senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira, o superintendente do DNIT-AL Fernando Fortes e o prefeito de Canapi José Hermes.

Em pauta foram discutidas a retomada das obras da BR 101 e a pavimentação da BR-316 entre Carié e Inajá-PE. Depois de ouvir a explanação da bancada alagoana, o ministro Paulo Passos prometeu reabrir o edital da BR-101, quanto ao do trecho da BR-316, o ministro garantiu ao prefeito José Hermes a liberação de 28 milhões para a primeira etapa da pavimentação, orçada em 49 milhões, no entanto não houve definição da reabertura do edital e muito menos do inicio das obras.

Apesar de não ter ouvido do ministro nenhuma previsão do início das obras, Zé Hermes considerou a reunião bastante proveitosa e acredita que desta vez o sonho de todos os canapienses está próximo de ser concretizado. Hermes ainda destacou o empenho da bancada federal e disse que desde o início de sua gestão vem lutando por essa importante obra.

Já para Marcio Martins, um dos organizadores do protesto do dia 09 de Julho que reuniu quase 2 mil pessoas em defesa da pavimentação da BR, a reunião não trouxe nenhuma novidade visto que o anúncio de liberação do recurso, para ele não passa de uma jogada política para esvaziar manifestações futuras. Segundo ele a questão que deve ser definida não é o recurso que desde 2007 dizem constar no orçamento da união, inclusive em 2010, quando foi realizada uma audiência pública com técnicos do IBAMA sobre a licença ambiental. Para Martins, o que importa de verdade é a reabertura do edital e a definições de datas. Por esse motivo já está prevista para a próxima sexta (04) na sede do DNIT-AL uma reunião entre a comissão de moradores formada em defesa da rodovia e o superintendente do órgão, o engenheiro Fernando Fortes.

Promoção Política

Em decorrência da proximidade com a eleição do ano que vem e sobre uma suposta candidatura a prefeito, Martins aproveitou o momento para esclarecer que não tem intenções políticas e que não será candidato a nenhum cargo no pleito de 2012. “O que quero é a concretização de um sonho que não é só meu, mas de todo o povo sertanejo, independentemente de partidarismo.”  Disse, concluindo que se um dia a obra vier a ser realizada, todos os méritos serão do povo canapiense que acordou e não vive mais somente de promessas.








5 comentários:

  1. marcio naõ entedi quando vocé falou que areuniaõ naõ houve novidade ,pis concetezafoi bastante proveitoza ,gostei muito do que zé hermes falou pois acredito no trabalho dele nem que demore 100 anos oque ele promete ele cumpri .marcio sera que oque ele falou esou proposta politica acho que naõ ,mas parabems pelo seu esfoso com a BR si e isso mesmo .

    ResponderExcluir
  2. O problema é que promessa de politico não pode passar de três anos, pois nem 4 não é, visto que 6 meses antes e 6 meses depois não se pode fazer nada, no entanto esse não é o caso, pois a reunião não trouxe novidade, visto que a questão não é o dinheiro que desde 2007 dizem está no orçamento, o problema são as definições das datas que nunca são reveladas e o edital que foi suspenso e nunca mais foi liberado. AGORA INSINUAR QUE CONSEGUIU A REALIZAÇÃO DA OBRA É NO MINIMO TENDENCIOSO, Mas pelo amor de Deus comentaristas, vamos deixar de levar a BR pro lado partidário nada foi definido estão novamente fazendo tramoias politicas para barrar novas manifestações.

    ResponderExcluir
  3. Tramoias essas que vem acontecendo há muitos anos! Quantos políticos já passaram por Canapi e nem promessa fizeram! Então não vamos falar dos que hoje estão lá...

    ResponderExcluir
  4. O blog mostrou uma cobertura muito boa do que houve, além do mais, algo mesmo só vale se for lançado no Diário Oficial da União, como nada saiu, voltamos a estaca zero e está na hora da comunidade canapiense fechar os trechos mais uma vez. Se isto não for feito, vai continuar a mesma "bronha de sempre" assim como Márcio Martins escreveu.É preciso que o povo se revolte para que algo mude!!!!

    ResponderExcluir
  5. eles tao no poder, e eles juntos tem capacidade de liberar esse dinheiro pra a pavimentaçao da br,oque querem e usa como meio politico para se eleger na proxima eleiçao. todos corruptos, e nao sabemos em quem votar na praxima eleiçao.sou de canapi.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)