domingo, 13 de novembro de 2011

CANSADOS DE ESPERAR, MORADORES VÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIAR DESCASO DA PREFEITURA MUNICIPAL

Córrego ameaça desabar e moradores acusam prefeito de omissão.

Por: Marcio Martins

Esta é a terceira vez que este blog recebe a mesma denuncia sobre o descaso da prefeitura municipal com a saúde pública, no que diz respeito ao acumulo de lixo e esgoto em uma das entradas da cidade e do risco eminente de desabamento de um córrego em principal avenida. 

Na primeira matéria publicada no dia 27 de Agosto, se quer houve um posicionamento da prefeitura, fato que se repetiu pela segunda vez diante da matéria publicada no ultimo dia 04 de Outubro, a não ser pelo fato do secretário de transportes ter ordenado a colocação de uma caçamba de terra em um dos locais alvo da denuncia. Ainda assim ignorando o risco de desabamento do córrego.

Os moradores dizem que já estão cansados de cobrar as autoridades municipais, o que inclui o engenheiro da prefeitura, secretários e vereadores que fazem parte da base aliada do governo na câmara legislativa municipal.

Outra reclamação constante dos moradores diz respeito à dificuldade em falar com o prefeito, o qual não mora no municipio e não presta atendimento na prefeitura. Apesar disso, em uma de suas raras aparições no municipio, um dos moradores conseguiu falar com o gestor mostrando a fragilidade do local e a grande vala que há anos encontras-se aberta.

Em resposta ao morador, o chefe do executivo municipal, chegou a prometer solucionar o problema em no máximo 15 dias, no entanto passa dos três meses e nenhuma providência foi adotada. 

Segundo boatos, a situação ainda não foi resolvida por motivos políticos, visto que os moradores não fazem parte do grupo político aliado ao gestor, tais boatos dizem ainda que um vereador da base governista após ter sido cobrado por um dos moradores, momentos depois em conversa com alguns populares teria dito que não estava nem ai para o problema, pois não era na frente da sua casa. Diante de tamanho descaso os moradores irão ao Ministério Público.

“Boatos a parte, verdade sejam ditas” Se nenhuma providência não for tomada o quanto antes, estamos diante de uma tragédia anunciada, visto que no local funciona uma madeireira onde diariamente são carregados e descarregados caminhões com toneladas de madeira, mas ao contrário de outras tragédias onde vários fatores contribuíram para tal a culpa neste caso será exclusiva daquele que deveria atender o povo sem se omitir e muito menos mentir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)