domingo, 13 de março de 2011

OBRAS DE SANEAMENTO EM NOSSO MUNICIPIO - SONHO OU PESADELO?

Por: Marcio Martins

         Uma obra orçada em mais de 4 milhões de reais, com prazo de conclusão de um ano, era vista como um sonho para a população canapiense, pois os enormes benefícios decorrentes de sua execução eram incontáveis, como a geração de emprego, a destinação correta do esgoto e a melhora na qualidade de vida da população, mas no decorrer do tempo as inúmeras paralisações atrasaram o andamento da obra e o que deveria ser finalizada em um ano passa dos três e menos de 40% foi concluída, isso sem falar que a construtora responsável,  a quase um ano foi embora do município, sobre a alegação da impossibilidade de escavação em solo tão rochoso e da falta de recursos financeiros. A partir daí o sonho virou pesadelo, nosso dinheiro, aquele  gasto na obra, fruto dos impostos que pagamos, dizem que acabou, a obra parou e ninguém deu satisfação alguma, e o pior! algumas ruas das tantas que foram  escavadas não foram repavimentadas. Infelizmente não temos a quem recorrer, visto que todas as vezes que cobramos das autoridades políticas do município, estes dizem que irão cobrar esclarecimentos junto a empresa gerenciadora da obra, mas prefiro  acreditar que até hoje ainda estão a caminho, pois talvez a  mesma deve ficar bem pertinho da china e como foram a pé é compreensível a demora. Até audiência pública para discutir a questão foi prometida e agora como já é de costume, nos pedem para esperar, esperar e esperar, vez ou outra encontraremos alguns técnicos da empresa medindo isso e aquilo, enrolando até que aproxime-se as eleições para que algum político use a continuação da obra como promessa de campanha, mesmo tendo sido ele um dos responsáveis pela fiscalização na época de execução.
Portanto! Fique de olho amigo canapiense não se iluda mais com promessas daqueles que sempre tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, não vamos cruzar os braços deixando de reivindicar o que nos é de direito, afinal! somos ou não somos cidadãos.     

2 comentários:

  1. ola,Macio! ja concluiram a obra do saniamento basico de canapi? ou tao esperando se aproximar a eleiçao para usarem como meio de ganhar voto desse povo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não concluiram e deixaram a cidade pior do que estava, mas vai acontecer exatamente o que você está achando, farão campanha com a promessa de retomada das obras, afinal é e sempre foi assim que eles foram eleitos, adicionado aos saques dos cofres públicos para financiar suas campanhas e comprar a dignidade do eleitor. Mas enquanto eu puder continuarei cobrando e denunciando todas as irregularidades existentes em nosso municipio.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)