quarta-feira, 23 de março de 2011

PREFEITURA SEM PREFEITO

Por: Marcio Martins

            O que se esconde dentro da prefeitura municipal de Canapi, que assombra os prefeitos, fazendo com que nunca estejam lá para atender a população? Na verdade, a resposta todos nós sabemos, mas para nossa desgraça muitos já se acostumaram, mim refiro a compra de voto que mesmo após a eleição faz com que algumas pessoas continuem se humilhando atrás das esmolas que alguns políticos oferecem pela alma do eleitor, são essas esmolas dadas que os obrigam a se esconder para não dá nada a ninguém e para não receber cobranças das inúmeras promessas de campanha não cumpridas, mim refiro também a exportação de prefeitos vindos de outros municípios, como por exemplo os três mais recentes vindos de Murici, Inhapi e Maceió, pois apesar do atual gestor ser filho natural deste município, na minha visão é mais um exportado ou forasteiro como costuma-se dizer, pois como considerá-lo um cidadão canapiense se raramente o encontramos no município, a não ser em algumas festas, na entrega de alguma obra ou na zona rural em encontros com aliados políticos, tanto é verdade que os próprios secretários para falar com o mesmo, são obrigados a se deslocarem a Maceió e quando não, em suas raras aparições no município, independentemente do lugar ou ocasião, lá estão os secretários com documentações e apelos, tudo isso, reflexo de mais de 06 anos de mandato em que nunca houve um dia se quer no qual o excelentíssimo prefeito estivesse atendendo em seu gabinete. Diante tudo isso, vários questionamentos são levantados, mas dois deles em especial: – Pode o prefeito não dá expediente em seu local de trabalho? Pode o prefeito do município não residir no município? Acho que não! Mas é nessa hora que precisaríamos dos serviços dos nossos digníssimos vereadores, que deveriam cobrar essa atitude do Senhor Prefeito, mas como eles irão fazer isso? Se até as sessões da Câmara Municipal, realizadas uma vez por semana, alguns assinam presença e vão embora. Na verdade são 09 vereadores eleitos para nos representar, no entanto, no quadro atual 06 representam o prefeito e 03 o candidato de oposição, moral da história, nenhum representa o povo. Enquanto ao prefeito, este também somos nós que elegemos e a ele, cabe a obrigação de gerenciar o que é nosso por direito, cuidar do nosso município e prestar contas do dinheiro público, no entanto, tudo isso fica apenas na teoria. É preciso que tenhamos a consciência que tanto o prefeito, quanto os vereadores são funcionários do povo, não são celebridades, que quando aparecem em público alguém diz: olha; o prefeito tá aí! É um absurdo, o que deveria ser normal, agora virou sensação, mas é assim mesmo, enquanto houver pessoas votando por dinheiro, enquanto houver individualismo e pessoas que não dão valor a si mesmo nem a ninguém, essa triste realidade continuará se repetindo eleição por eleição e aí cada vez mais os corruptos serão valorizados e o eleitor desmoralizado.

2 comentários:

  1. O VERDADEIRO RESPEITO A INDA EXISTE NAS MÃO E NA CONCIÊNCIA DO ELEITOR CANAPIENSE,POIS SAO TODOS EDUCADOS DE UMA MANEIRA TAO SILECIOSA QUE SE DEIXA O TEMPO LEVA AS INRESPONSABILIDADE DE ALGUEM DO PODER EXERCUTIVO E LESGILATIVO DO NOSSO MUNICIPIO.PELA FALTA DOS SEUS ATOS DEVIDOS ATENSIOSAMENTE AO POVO DESTA TERRA.

    ResponderExcluir
  2. Esta questao de compras de voto ainda vai durar muito tempo e sempre vai acabar lotando a prefeitura de pessoas que nao querem o bem do povo... Vamos cada um fazer sua parte e tentar mudar esta situaçao... Precisamos de candidatos que apresentem uma proposta diferente... Por isso que sempre digo, professores e o pessoal do conselho tutelar devem e podem se organizar para virar este quadro.

    Marcio Malta

    Diretor Geral
    Escola Estadual Luiz Bastos

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)