segunda-feira, 13 de maio de 2019

Escola onde estudam mais de 100 alunos entre crianças de 1º ao 5º ano e estudantes do EJA ameaça desabar na zona rural de Canapi.


Descaso também atinge outras escolas do município e pelo menos um posto de saúde da comunidade Queimada dos Birotas, onde alguns moradores também enviaram fotos a redação deste blog, evidenciando o estado de abandono da unidade de saúde e dos inúmeros transtornos ocasionados pela interminável obra de pavimentação do povoado.

Por: Redação
Créditos: Leitores do Canapi Agora 
moradores das comunidades

Rachaduras por toda parte, piso afundando, fossa com laje solta e buraco a céu aberto, infiltração de água por quase todo o telhado no período de chuvas, cupim, enxames de abelhas e crianças obrigadas a merendar no chão ou mesmo no terreiro da escola por falta de mesas e cadeiras para o refeitório. 

Esta é a realidade da Escola Manoel Rodrigues Gomes onde estudam mais de 100 alunos entre crianças de 1º ao 5º ano e estudantes do EJA no Povoado Queimada Redonda em Canapi, evidenciada nas fotos em anexo que a redação deste blog recebeu nesta segunda-feira (13) de moradores da comunidade, e que no último sábado (11) foi alvo do apelo do Vereador “Maciel de Zé de Neco” em vídeo gravado pelo parlamentar que reside na comunidade, solicitando providência do pai do prefeito (Confira Aqui).

O problema é tão grave, que em Julho de 2017, o teto de uma outra escola desabou, mais precisamente, na comunidade Samambaia, mas por sorte ou providência divina ocorreu num domingo quando não havia ninguém da unidade de ensino. Na época inclusive, a atual gestão municipal atribuiu o problema as fortes chuvas do período, (Relembre Aqui). Porém, o fato é que a escola teve inclusive que ser demolida completamente conforme o registro fotográfico ao lado.








  



E o problema vai bem mais além, descaso também atinge outras escolas do município e pelo menos um posto de saúde da comunidade Queimada dos Birotas, onde alguns moradores também enviaram a redação deste blog, fotos evidenciando o estado de abandono da unidade de saúde e dos inúmeros transtornos ocasionados pela interminável obra de pavimentação do povoado, tais como; o nível da rua bastante elevado com relação às residências, postes no meio da rua, falta de projeto para a única pracinha da comunidade e o pior na opinião do morador que encaminhou as imagens, as paralisações constantes da obra que teve início em Setembro do ano passado (2018), não havendo previsão de conclusão.









Já com relação ao postinho de saúde, a situação também é de abandono, haja vista que com exceção de um birô e algumas cadeiras novas entregues pela atual gestão para acomodação dos pacientes que são atendidos pela equipe do PSF, de equipamentos enferrujados, a problemas na estrutura física e no telhado da unidade, descaso é a única palavra que define o problema.






  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)