terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Professores organizam inédita conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental e EJA.


Evento foi realizado dia 17 de Janeiro na Escola Ananete Cavalcante com pelo menos 05 escolas da zona rural no entorno do povoado Forquilha.

Por: Redação
Créditos: Organização

A Escola Ananete Cavalcante localizada no povoado Forquilha em Canapi sediou mais um grande evento de Conclusão na noite do dia 17 de Janeiro, só que desta vez, de forma inédita, haja vista que pelo menos 05 (cinco) escolas da zona rural localizada no entorno do povoado Forquilha jamais realizaram uma festa de conclusão para seus alunos, fato que começou a mudar a partir da idéia de alguns professores a partir de uma conversa informal onde interrogavam o porquê da não realização da conclusão das turmas do fundamental I e EJA das Escolas; Maria Eleusa do (sitio cachoeira), João Paulo II (povoado fumaça), Cecilia Meires (sitio Albino), Manuel de Abrel (Serra do exu) e Escola Ananete Cavalcante Gomes (povoado forquilha)? Sem respostas, sob a coordenação do professor e educador social Daniel Oliveira, os professores com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da ONG CACTUS/Visão Mundial através do projeto CONEXÃO ESCOLA, de padrinhos e simpatizantes do evento que chegaram a emprestar roupas aos alunos, à 1º Festa de Conclusão do Ensino Fundamental das Escolas Rurais de Canapi (Região de Forquilha) aconteceu e foi um verdadeiro sucesso com tudo que se tem direito; Colação de grau, Valsa, Recepção dos familiares e até mesmo um jantar cm música ao vivo ao som do cantor Bel Albuquerque que voluntariamente animou a noite.

“Para nós professores é emocionante ver nossos alunos felizes e realizados, acredito que nunca havia passado na cabecinha de nossos pequenos participar esse ano de uma conclusão linda como foi. Sou muito grata a Deus por fazer parte deste Equipe batalhadora, sou grata também ao nosso grande amigo e parceiro Daniel Oliveira que foi de extrema importância ao idealizar todo evento junto a todos os colaboradores da conclusão, assim como os professores Valmir, Erivaldo, Joelma, Janicleide e Janiely, bem como todo os motoristas. Que Deus abençoe a  todos!” – Disse a professora Janaina Gomes, responsável pela Escola Cecília Meireles do Sítio Albino.

“É gratificante poder fazer o outro feliz, poder contribuir um pouquinho me faz útil, quero agradecer aos professores por abraçar a causa que é linda assim como a ONG CACTUS/Visão Mundial, o Professor João e todos do Grupo Jovem de Negras, a Professora Josefa, a coordenadora Sandra, Ana Paula, o diretor Nerisvaldo da Escola Ananete, os vereadores Aluizio e Té, o Secretário de Educação Luiz vieira, ao amigo M-som e todos os padrinhos e madrinhas da turma, que com muito jubilo fizemos esse evento” – Agradeceu Daniel Oliveira, idealizador do evento.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)