segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Pastoril da Escola Tancredo Neves em Canapi se apresenta em Colóquio Científico Universitário na cidade de Ouro Branco.


Grupo formado por crianças entre 08 e 10 anos deram um verdadeiro show de talento, interpretação e ousadia ao inovar e modernizar a coreografia criada pelo professor Maylson Freitas.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

Com o objetivo de manter viva a cultura popular nordestina, a Escola Municipal Presidente Tancredo Neves de Canapi, reuniu crianças de 08 a 10 anos, alunos da referida escola e criou um grupo de pastoril difundido o mais conhecido *folguedo popular de Alagoas.

Além das danças e do ritmo lúdico e tradicional que o Pastoril preserva da cultura popular, o Prof. Maylson Freitas responsável pela coreografia, ousou ao inserir hits populares atuais na apresentação do grupo e o sucesso foi tanto que o pastoril infantil da Escola Tancredo Neves mesmo tendo se apresentado apenas uma única vez na própria escola, foi convidado para se apresentar fora do município, mais precisamente na cidade de Ouro Branco durante um Colóquio Científico Universitário da UNINTA, onde as crianças foram bastante aplaudidas antes, durante e depois da apresentação.

Acompanhadas de alguns pais e da diretora Maria da Glória, as crianças chegaram ao local da apresentação em um ônibus escolar do programa caminho da escola, que apesar de um incidente na rodovia resultando no estouro de um dos pneus do veículo, o grupo ainda chegou a tempo da apresentação e o resultado foi um verdadeiro show.




*Festas populares de espírito lúdico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)