segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Jornalista canapiense recém formado, fecha graduação com chave de ouro e ganha Prêmio Braskem de Jornalismo na categoria estudante.


Henrique interaminense dividiu o prêmio com uma colega de jornalismo ambos a falar sobre educação, com destaque para o canapiense que retratou a dura realidade do Analfabetismo em Alagoas “Escolas sem verba, sonhos roubados”.

Por: Redação

Foi com uma reportagem sobre o Analfabetismo em Alagoas “Escolas sem verba, sonhos roubados” que o recém formado Jornalista canapiense Henrique Interaminense, conquistou o Prêmio Braskem de Jornalismo na categoria ESTUDANTE na noite deste sábado (17) pela 29ª edição deste que é a maior premiação do Jornalismo Alagoano e que este ano foi apresentado pela Jornalista Milena Machado.

Pelo menos 39 trabalhos estavam na disputa, mas apenas 04 seguiram para a final, até que o tão aguardado anúncio da melhor reportagem do ano na categoria estudante anunciou o jornalista canapiense em primeiro lugar juntamente com outra estudante de jornalismo que também falou sobre educação.

A premiação foi simbólica a base de troféu e uma pequena quantia de R$: 1.500,00 (Mil e Quinhentos Reais) que o Jornalista canapiense dividiu com a outra campeã, porém, muito mais do que a importância material do prêmio, para Henrique o reconhecimento possui um valor imensurável... “O premio significa para mim o reconhecimento do esforço que fiz para chamar a atenção para o tema tão relevante que é o analfabetismo no estado de Alagoas causado pela falta de políticas publicas ineficientes ao longo do tempo e do descaso dos governos com a oferta de ensino de qualidade. O desvio de verbas é hoje o principal motivo para tanto atraso na educação, o que dificulta o acesso de crianças, jovens e adultos ao mundo da leitura. O premio também representa toda uma trajetória no curso de jornalismo e me presenteia com a certeza de que fiz o meu melhor e que todo o esforço valeu a pena” – Disse.



RELEMBRE AQUI!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)