quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Escritor canapiense entra para a Academia Arapiraquense de Letras e Artes – ACALA.

Marcio Martins foi indicado pelo atual presidente da entidade sendo aprovado por unanimidade em Assembléia Geral Ordinária realizada na última quinta-feira (14) dada a relevância literária de sua obra recém lançada com o título IndignAÇÃO. Cerimônia de posse está marcada para o dia 20 de Dezembro em Arapiraca/AL.


Autor do livro IndignAÇÃO, sua primeira obra literária, o escritor canapiense Marcio Martins tomará posse como o mais novo acadêmico da ACALA – Academia Arapiraquense de Letras e Artes. A indicação foi do presidente Cláudio Olímpio que submetida a votação em Assembléia Geral Ordinária realizada na última quinta-feira (14) e dada a relevância literária da obra, o resultado não poderia ser outro senão a aprovação por unanimidade entre os membros da egrégia academia.

Marcio Martins ocupará uma das 40 cadeiras da entidade acadêmica na condição de SÓCIO EFETIVO que são os brasileiros natos, maiores e capazes, de qualquer raça, credo religioso, sexo e posição social que tenham obras de comprovado valores literário, artístico, cultural e científico publicadas ou produzidas e que, apresentados por um Membro Efetivo, sejam aprovados pela maioria absoluta dos membros presentes à assembléia Geral em que a proposta respectiva seja posta para discussão e votação. A cerimônia de posse já tem data marcada para o dia 20 de Dezembro em Arapiraca/AL.

Ao falar sobre a relevância da obra literária do escritor canapiense, o renomado presidente da ACALA Cláudio Olímpio assim escreveu:

Os relevantes textos apresentados no livro IndignAÇÃO pelo notável autor José Marcio Rodrigues Martins, mostram com clareza o seu inconformismo e indignação com àqueles que ficam estagnados diante de situações que exigem reflexão e ação, condenando veementemente esta falta de atuação que ele consigna como hipocrisia.

Pela sua linha de raciocínio filosófico, penso que o desígnio primordial do autor seja efetivar, através dos seus incentivos, uma energia positiva aonde muitos que vivem na indolência pudessem sair dessa situação e passassem a contribuir com suas próprias defesas, não aceitando condições deteriorantes que, mesmo àquelas com pouca aparência, muitas vezes são atribuídas às suas vidas de forma agressiva e cruel. Por outro lado, o autor condena com inflexibilidade de caráter, aqueles homens personalistas e insolentes que dão origem e enveredam a lastimosa história da agressividade.

O discurso de reflexibilidade do autor é enérgico. Chama mesmo a atenção, tanto dos inconsequentes, quanto das vítimas inertes de quem ele fez menção. Portanto, temos um livro com uma doutrina filosófica que preconiza um processo de evolução mental, com a intencionalidade de conduzir o homem, através de sua sabedoria, ao conhecimento de si mesmo.

Com segurança recomendo, repetidas vezes, a leitura deste livro esplendoroso, suscitado da mente sábia e consciente de um homem humilde, que conduz em sua reminiscência, uma coragem e experiência digna de aplausos.
Cláudio Olimpio
Presidente da ACALA
Academia Arapiraquense de Letras e Artes


Diante da honraria e do reconhecimento acadêmico de sua primeira obra literária, Marcio Martins assim descreveu o momento: “Me faltam palavras para agradecer tamanho reconhecimento. É indescritível mensurar o quanto me sinto lisonjeado em saber que as minhas idéias e opiniões além de relevante apreço social também tenham conquistado o meio acadêmico a ponto de me presentear com tamanha honraria. Por tudo isso, só me resta agradecer a Deus, a alguns amigos e a minha família, ou pelo menos, parte dela que sempre acreditou no meu potencial e nas minhas “loucuras” de pregar o certo e lutar pelo certo, onde o errado sempre tem levado vantagem. E a resposta ta ai, não sou eu que falo bobagens, muitos é que querem viver como bobos! pois é como digo no meu livro... é preciso parar, pensar, refletir e agir! Assim como já dizia Gandhi: “Seja você a mudança que deseja vê no mundo!”

SOBRE A ACALA


Academia Arapiraquense de Letras e Artes foi fundada em 14 de junho de 1987, na cidade de Arapiraca, Estado de Alagoas, trata-se de uma Associação civil, sem fins lucrativos, e que tem como finalidade incentivar, promover e contribuir para o mais amplo desenvolvimento da cultura, da educação e da ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)