quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Estudante da Escola Estadual Luiz Bastos concorre a representação de Alagoas no projeto Parlamento Juvenil do Mercosul. Votação começou dia 26 e vai até sexta-feira (30/11).


Aluno do 2° ano do Ensino Médio, João Pedro foi selecionado junto com outros dois estudantes alagoanos para concorrer a vaga de representante do estado na fase nacional do projeto Parlamento Juvenil do Mercosul e precisa do voto pela internet dos jovens na faixa etária de 14 a 18 anos para vencer a disputa e quem sabe repetir o feito da também canapiense e estudante da EELB Emily Nunes que em 2016 foi a mais votada vindo a representar o estado de Alagoas e o Brasil no Uruguai.

Por: Redação                                     
Crédito: Divulgação/PJM

Definitivamente os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Luis Bastos são diferenciados no quesito dedicação e destaque a nível estadual,(pelo menos uma boa parte), haja vista que mesmo com todos os problemas estruturais e educacionais pelos quais passa a unidade estadual de ensino, o esforço e a dedicação desses alunos, professores e direção do Luiz Bastos são de encher de orgulho qualquer canapiense que sonha com um futuro brilhante para seus filhos e dias melhores para o nosso município, tão massacrado pelo enraizado coronelismo disfarçado de democracia, onde em pleno século XXI ainda impera o poder das oligarquias.

Pois bem, depois da aluna também da EELB Emily Nunes que em 2016 venceu essa mesma disputa indo ao Uruguai representar Alagoas e o Brasil pelo projeto Parlamento Juvenil do Mercosul, desta vez, é o jovem João Pedro de 18 anos, aluno do 2º ano do Ensino Médio a entrar na disputa.

A seleção do PJM ocorre por meio de votação a qual podem votar apenas os jovens na faixa etária entre 14 e 18 anos, com vínculo a uma unidade escolar. A votação foi aberta dia 26 e vai até a próxima sexta-feira (30/11). Para votar é necessário ter CPF e e-mail.

Para conhecer o projeto e o perfil de João Pedro, bem como votar no mesmo, basta acessar a página oficial do PJM no Link abaixo:



CONHECENDO MAIS SOBRE O PROJETO...
O que é o Parlamento Juvenil do MERCOSUL (PJM)?

O PJM busca promover o protagonismo juvenil, contribuindo para a integração regional dos jovens parlamentares que, após discussões conjuntas, acordam e recomendam a adoção de políticas educativas que promovam uma cidadania regional e uma cultura de paz e respeito à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.

O jovem eleito para representar sua Unidade da Federação e o Brasil no PJM tem mandato de dois anos e, durante esse período, participa ativamente do processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil, documento produzido pelo coletivo do PJM, composto pelos parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados.

O principal objetivo do projeto é favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas vinculados à educação, como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho. Assim, voltados para o tema principal – “O ensino médio que queremos” – os jovens elaboram propostas que abordam as necessidades e anseios comuns ao MERCOSUL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)