terça-feira, 4 de setembro de 2018

Procuradoria Municipal de Canapi aciona MP para análise da lisura do processo licitatório de locação de impressoras e em nota pede retratação do site 7 Segundos.


Contrato firmado entre a prefeitura e uma empresa com sede em Maceió objetivando a locação de impressoras no valor de 1.645.200,00 veio à tona após a divulgação do extrato da ata de registro de preços no Diário Oficial pelo site arapiraquense. (Relembre AQUI)

Por: Redação
Nota: Ascom/Canapi-AL

A título de esclarecimento sobre a matéria em epígrafe que deixou resquícios de dúvidas em suas entrelinhas, a Prefeitura de Canapi informa à população e a quem interessar possa que o Processo Licitatório para locação de impressoras foi realizado fidedignamente dentro do que rege a Lei de Licitação e aconteceu na modalidade Registro de Preços que, ao invés de prever o quantitativo que costumeiramente prevê, lança um edital onde o vencedor se compromete a fornecer o item solicitado pelo preço determinado e somente quando for solicitado. Até o presente momento, não houve nenhum pagamento à empresa vencedora do certame, visto que não houve nenhuma solicitação, preservando a lisura por parte do Governo Municipal quanto à utilização dos recursos públicos. Para reforçar ainda mais a transparência dos atos administrativos, o setor Jurídico da Prefeitura protocolou, por conta própria, sem que tenha sido solicitado, cópia da íntegra do processo para análise e avaliação do Ministério Público. A publicação afeta diretamente o campo social – não apenas a gestão – tornando-se falsa a imputação, o que, por si só, gera prejuízo à Administração, podendo ser tratada como crime sujeito à denúncia.


Um dos maiores destaques da gestão municipal de Canapi tem sido justamente a aplicação correta e transparente dos recursos que vêm sendo utilizados exclusivamente em ações concretas para o bem-estar dos canapienses – em todas as áreas. O trabalho desenvolvido pela gestão Vinícius Lima é transparente e seguro, realizado com seriedade e competência dentro dos padrões estabelecidos pelas Leis em vigor.

Sendo assim, a Prefeitura de Canapi espera uma retratação por parte do site, deixando claro que sempre estará disponível para atender à Imprensa – a quem respeita – desde que as publicações tragam em seu teor a verdade sobre os fatos apresentados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)