domingo, 23 de setembro de 2018

Considerações iniciais sobre ontem 22/09 - Data do Lançamento do meu livro IndignAÇÃO e hoje 23/09 - Data da caminhada pró Lula em Canapi.

Por: Marcio Martins
Crédito: Douglas Vídeo

Semana passada publiquei um artigo de opinião de minha autoria sobre a carreata organizada pelos apoiadores de Bolsonaro, o que me faz ter o compromisso de publicar outro, desta vez, sobre a caminhada de hoje (23/09) em apoio a Lula e por tabela seu candidato Haddad, no entanto, devido a elaboração dos meus mais sinceros agradecimentos a todos que compareceram na noite de ontem no evento de lançamento do meu primeiro livro (IndignAÇÃO), farei um sucinta reflexão, pois estou priorizando responder neste momento todas as mensagens de carinho, respeito e consideração que tenho recebido dos amigos, conhecidos, conterrâneos e familiares que ontem (22/09) me honraram com vossas presenças. Contudo, diante de tudo que vimos hoje e na semana passada, não poderia deixar de fazer uma reflexão importante sobre essas manifestações legítimas que independentemente de quem seja o candidato ou partido e sem entrar no mérito se são bons ou ruins, honestos ou corruptos, entendo que sejam ações absolutamente salutar a democracia. E a minha reflexão é a seguinte: Em ambas as manifestações, tanto em favor de Bolsonaro, Lula e/ou Haddad o que mais deixa Indignado (palavra chave do meu livro), é não ver esta mesma espontaneidade de participação popular gratuita para vibrar, torcer e votar por seu candidato a presidente, acontecer aqui no estado e no município com o governador, os deputados, senadores, prefeitos e vereadores, onde de fato os problemas acontecem e onde justamente a grande maioria do eleitorado canapiense, não está nem um pouco preocupado com a coletividade que tanto prega para justificar seu voto gratuito para presidente, mas que aqui insistem em vender e trocar o voto. Que espécie de olhar humano e solidário é esse de quem diz votar em presidente A ou B pensando nos mais humildes quando na sua cidade, se vota por dinheiro, esmolas e qualquer outro tipo de vantagem? Como se muda um sistema de cima para baixo? Como se muda algo se não estamos dispostos a mudar a nós mesmos primeiro? "É hipócrita a indignação dos que se calam diante das injustiças do mundo" (da Obra IndignAÇÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)