terça-feira, 4 de setembro de 2018

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias vão a Câmara Municipal reivindicar direitos da categoria negados pela atual gestão municipal.


Com o apoio do SINDSCAN que chegou a protocolar na prefeitura 04 requerimentos sem nenhuma resposta, servidores ameaçam paralisar atividades caso os vereadores não consigam sensibilizar o gestor a ouvir a categoria.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

Mais uma vez Canapi segue na contramão da valorização dos seus servidores públicos municipais. Depois dos professores e demais servidores da educação, agora é a vez dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Endemias (ACE) que com a mudança de gestão no inicio de 2016 esperavam finalmente receber seus direitos adicionais ao piso da categoria de 1.014,00, afinal de contas, enquanto que no município vizinho de Inhapi a categoria na ultima sexta-feira (01) conseguiu a aprovação do PCCV (Plano de Cargos Carreira e Vencimentos), além de todos os direitos como o Incentivo de 130,00 mensais para quem trabalha no combate a dengue, pagamento dos quinquênios e os adicionais insalubridade de 20% para todos os agentes e 40% para os que trabalham no combate a doença de chagas. Em Canapi, os agentes recebem apenas o adicional insalubridade, ainda sim, bem abaixo do percentual mínimo de 20%, ou seja, o adicional insalubridade dos ACS e ACEs canapienses pago pela atual gestão municipal é de apenas 7%.

Na tentativa de fazer valer os seus direitos a categoria acionou o SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi que abraçou a causa chegando a protocolar pelos menos 04 requerimentos solicitando providências ao chefe do Poder Executivo Municipal, o prefeito Vinicius Mariano, porém, sobre nenhum documento protocolado obteve resposta. Justamente por esse e diversos outros motivos, na manhã desta terça-feira (04) o SINDSCAN, protocolou um novo requerimento, só que desta vez não apenas na prefeitura como também na Câmara Municipal de Vereadores para onde se dirigiram pelo menos 40 servidores a solicitar o apoio dos vereadores quanto à sensibilização do gestor em atendimento as reivindicações da categoria.

Registrada a ausência dos vereadores Cicinho, Agnaldo e Junior Mulungu, entre os vereadores presentes, apenas os vereadores Zé Iran e Cícero Luciano não fizeram uso da Tribuna se colocando ao lado dos servidores, muito embora tenham se comprometido em assinar um novo requerimento protocolado posteriormente na prefeitura, mas não antes, do SINDSCAN solicitar uma cópia da ata da sessão.

Encerrada a sessão, ACS e ACEs agora aguardam ser atendidos pelo gestor em suas reivindicações ou no mínimo serem ouvidos pelo prefeito Vinicius Mariano ainda esse mês sobre a ameaça de paralisação.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)