terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Estudantes da rede municipal de Canapi retornam às aulas.

Estudantes da Rede Municipal de Canapi retornam às aulas após quatro meses de paralisação.Por: Ascom/PMC
Após um período conturbado e cheio de turbulências provocado pela ingerência da gestão anterior, a cidade de Canapi, na região serrana do sertão alagoano, com mais de dezessete mil habitantes, começa a organizar a casa.
O primeiro passo para reparar erros absurdos foi o retorno dos estudantes da rede municipal às suas unidades escolares na manhã de ontem (6), para concluírem o ano letivo de 2016, depois de mais de quatro meses de paralisação.
A ação se deu graças ao envolvimento pessoal do novo Prefeito, Vinícius Lima, que reafirma o seu compromisso com a Educação na cidade, elegendo-a como uma das prioridades do seu Governo. O mesmo mostra-se agradecido por ter recebido por parte dos professores e funcionários da rede o aval para que a parceria seja proveitosa, visto que todos retornaram aos seus setores e as aulas prosseguem normalmente.
Através da Secretaria Municipal de Educação, o gestor está lançando todos os esforços para que os estudantes canapienses possam concluir o ano letivo 2016 com êxito, recebendo atendimento digno em transporte e merenda escolar – direitos garantidos em lei e que lhes vinham sendo negados por uma gestão que provocou o caos administrativo no município e que não demonstrou nenhum apreço ao povo de Canapi.
Junto ao Secretário de Educação, Luiz Vieira, o Prefeito espera que a situação se normalize o quanto antes para que as crianças e jovens não venham a sofrer nenhum prejuízo para a conclusão de ano letivo em 2017. Afirma o Prefeito Vinícius: “Lugar de criança é na Escola. Não é justo que as crianças e jovens de Canapi sejam penalizados pelas ações desastrosas e descompromissadas de uma gestão que deixou muito a desejar. De agora em diante, estaremos trabalhando juntos. A nossa cidade vai progredir a passos largos, se Deus nos permitir. Vamos colocar Canapi nos trilhos do progresso, ocupando lugar de destaque no Estado de Alagoas. Desejamos um excelente retorno às aulas aos nossos jovens estudantes e também aos professores, técnicos e profissionais da área da Educação. Nós vamos vencer juntos, transformando este momento difícil num desafio ainda mais exitoso num futuro próximo e cheio de perspectivas positivas. A população pode esperar: os recursos públicos serão utilizados de forma transparente, para atender muito bem a todos os setores públicos em nossa cidade. Para isto fomos eleitos e é para isto que estaremos trabalhando.” O Vice-Prefeito da cidade, Dênis Nogueira, endossa as palavras do Prefeito: “Vamos estar de fato com o povo na condução dos nossos trabalhos com seriedade e respeito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)