Coordenadores do projeto Casa Solidária clamam a sociedade por doações para conclusão das moradias.
Por: Redação
“Já houve madrugada de trovoada aqui em casa que o telhado não suportou tanta chuva e a água “deu na canela” tanto que tivemos que passar a noite inteira sentados num canto da casa esperando a chuva passar e de alerta com medo da casa cair sobre nós” - Dona Branca - Poço do boi-Canapi/AL
“Não conto as vezes que retirei barbeiros sugando o sangue dos meus filhos enquanto eles dormiam e ainda sim agradeço a Deus por até hoje não ter acontecido nada com eles. Oro todos os dias pedindo a Deus livramento contra essa tal de doença de chagas” - Dona Nina - Buqueirão-Canapi/AL
“Já estou de idade, mas nunca perdi a esperança de morar numa casinha boa que fosse só minha, pois um quarto da que moro já desabou e do que eu durmo na cama que vocês me deram agora tem um buraco que meu filho teve que colocar lona pra não cair o resto e não entrar água” - Dona Damares - Poço do boi-Canapi/AL
Foi com esses depoimentos comoventes que três mulheres sertanejas, guerreiras canapienses relataram a dura vida que há décadas enfrentam na zona rural do município de Canapi para sobreviver e criar seus filhos em meio as condições sub-humanas de moradia, do desprezo e abandono do governo e da indiferença da sociedade individualista que em sua grande maioria muito embora se diga cristã, ainda não aprendeu a servir ao pobre e ao necessitado como Cristo nos ensinou.
É claro que não cabe a ninguém julgar as ações e/ou omissões do outro, afinal de contas, do coração de cada um de nós só Deus é conhecedor, porém, não podemos negar ou tentar tapar o sol com a peneira para esta triste realidade deste que é um dos oito países mais ricos do mundo, mas que em contrapartida também é um dos primeiros em desigualdade social.
Contudo, apesar de todo esse descaso e sofrimento, o que nos conforta é saber que existe uma minoria que se importam de fato com o sofrimento do irmão, e que não está de braços cruzados, muito pelo contrário, está empenhada através do Projeto Casa Solidária na luta pela erradicação das casas de taipa em Canapi e região, esperando contar com o apoio de todos os que se sentirem tocados em ajudar essas famílias.
Conheça, colabore e ajude a construir sonhos e transformar vidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.
Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.
Att;
A Redação - 11/01/2017