quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Com eleição questionada na justiça, novos conselheiros tutelares e suplentes de Canapi tomam posse nesta sexta-feira (10).


Solenidade de posse será às 11h da manhã na Câmara Municipal de Vereadores, haja vista que não há nenhuma decisão judicial que impeça a diplomação.

Por: Redação

Nesta sexta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estará empossando os 05 novos conselheiros tutelares do município de Canapi eleitos em Outubro/2019 em solenidade a ser realizada na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 11h da manhã.

A solenidade ocorrerá em meio a denúncia recebida pelo Ministério Público relacionada a uma série de irregularidades apontadas por 03 dos 05 suplentes que também tomarão posse junto com os conselheiros eleitos, tais como; falta de organização e espaço para atender a quantidade do eleitorado; sumiço do caderno de votação da 3ª urna; diferença de 53 votos da 3ª urna; falta de assinatura de alguns eleitores no caderno de votação de todas as urnas e transporte irregular de eleitores por veículos não cadastrados pelo CMDCA. Vale salientar que não há nenhuma decisão judicial que impeça a diplomação dos eleitos e seus respectivos suplentes.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)