segunda-feira, 20 de abril de 2015

Estudante canapiense ganha medalha de Ouro na 3ª Edição Nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escola Públicas - OBFEP/2014.


Gerson Santos da Silva de 15 anos foi o único estudante alagoano medalha de ouro entre os alunos do 9ª do Ensino Fundamental, um dos 75 melhores do Brasil entre os milhares inscritos da 3ª edição da OBFEP.

Por: Marcio Martins
Crédito: Facebook/Divulgação

Poderá o aluno Gerson Santos da Silva de 15 anos, aluno da Escola Municipal de Educação Básica Presidente Tancredo de Almeida Neves, não se tornar o novo Pai da Física ocupando o lugar de Isaac Newton, Cientista, químico, físico, mecânico e matemático, que entre a descoberta de várias leis da física, descobriu a lei da gravidade, ou do famoso cientista Albert Einstein, autor da teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna, agora que seu futuro profissional será brilhante e de grandes conquistas, disso ninguém duvida, afinal, ser premiado medalhista de ouro naquela que talvez seja a mais difícil olimpíada brasileira das escolas públicas deste país, não é para qualquer um.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, com os seguintes objetivos:


Despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências;

Aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas públicas;

Identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas;

Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas contribuindo para sua valorização profissional;

Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento;

Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica;

Proporcionar desafios aos estudantes.


E foi assim, focado no desafio e no interesse pela física que o estudante filho de agricultores, residentes da comunidade Cachoeira Grande, zona rural de Canapi, estudou, se dedicou, se esforçou e conseguiu um feito que nenhum outro aluno alagoano conseguiu, ser medalhista de ouro entre alunos do 9ª ano do Ensino Fundamental provenientes de escolas públicas e um dos 75 melhores do Brasil entre os milhares de inscritos na 3ª edição da OBFEP/2014.

E as conquistas não param aqui, a Escola Municipal de Educação Básica Presidente Tancredo de Almeida Neves e a professora Sílvia Cécilia Interaminense Brandão também serão premiadas, graças ao feito do dedicado estudante. O local da cerimônia de premiação ainda não foi definido pela coordenação, mas tudo indica que deve ocorrer até o final do mês de Maio, quando serão abertas as inscrições para a 4º Edição da olimpíada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)