domingo, 27 de maio de 2012

Site insinua uma possível candidatura de Rosane Malta à prefeitura de Canapi


Matéria é assinada pela UOL e retrata como tema principal a preparação para o lançamento da tão esperada biografia da ex-primeira dama do Brasil.

Por: Redação
Matéria: Aliny Gama
Do UOL, em Maceió

Uma história de altos de baixos. Assim pode ser definida a vida da ex-primeira-dama Rosane Brandão Malta, 47. O glamour vivido no início dos 90, quando o então marido Fernando Collor de Mello assumiu a Presidência da República, deu lugar uma vida simples e solitária.

Vinte anos após a saída do Palácio do Planalto, com Rosane vestida de tailleur rosa e segurando firme a mão do marido que acabara de renunciar à presidência (e que ainda teria os direitos políticos cassados), a vida da ex-primeira-dama é marcada por conflitos e pelo abandono do ex-marido –tudo fará parte de uma biografia que está sendo escrita pelo o biógrafo Fábio Fabrício Fabretti. O lançamento está previsto para o final deste ano ou início do ano que vem. O livro deve conter detalhes marcantes da convivência com o ex-presidente e atual senador pelo PTB de Alagoas.

Contra a vontade da família Malta --uma das mais tradicionais de Alagoas--, Rosane  casou-se aos 19 anos de idade com Collor, mais de dez anos mais velho. Enquanto estavam casados, ela dedicou-se a acompanhá-lo na vida política. Os dois viveram juntos até 2005, quando Collor saiu da mansão em que vivia com Rosane e nunca mais voltou.

Amigos de Rosane relataram que ela soube que “estava separada” por jornais, que contavam sobre o relacionamento do ex-presidente com a então namorada Carolina Medeiros, atual mulher do senador.

Deprimida, teria se isolado do mundo e ficado “de cama” em um dos quartos da mansão do Murilópolis, bairro nobre de Maceió. À época, ela também havia perdido a mãe e ainda não tinha superado o trauma.

Atualmente, Rosane tenta fugir da imagem de ex-primeira-dama e quer ter uma vida comum. Ela mesma dirige seu carro, vai ao supermercado e, para ocupar o tempo, se dedica a trabalhos sociais e religiosos na igreja batista "El Shaddai". Frequenta uma academia e nada na piscina de casa.

A mansão em que o casal vivia, em Maceió, também não é mais a mesma. O local, que apresenta sinais de desgaste pelo tempo. O mato atrás da residência blindou a visão do suntuoso imóvel, que tem quadra de tênis, campo de futebol, piscina, e heliporto.

Os portões já não são abertos a todo momento, ao contrário do entra e sai de carros que movimentava o local quando Collor morava com Rosane. Hoje, a calmaria na rua é tamanha que quando um carro diferente se aproxima, os seguranças da mansão já ficam à espreita.

Dois anos depois da separação, com a ajuda de amigos e familiares, Rosane foi voltando ao meio social. Tornou-se protestante assídua na igreja.

Em uma festa junina, conheceu o advogado e químico industrial Alder Flores, que teria sido seu único namorado depois do fim do casamento. Os dois ficaram juntos por cerca de dois anos. Ainda mantêm contato, como amigos.

Rosane estava com Flores quando encontrou pela primeira vez com Collor depois da separação. O ex-presidente estava acompanhado pela mulher. O encontro casual ocorreu em um supermercado de Maceió e os dois não se falaram.


Flores afirmou que nunca se intimidou com o fato de Rosane ser uma ex-primeira-dama, mas disse que muitas vezes o casal chegou a se chatear com o assédio da imprensa e da população.“Esta é a primeira vez que dou uma entrevista sobre relacionamento que tive com ‘lindinha’. Ela, por onde passa, todo mundo olha. Sempre saíamos para nos divertir em cinema, restaurantes comuns à sociedade e também em locais simples”, contou Flores, destacando que sempre manteve o relacionamento reservado.

Os passeios do casal eram uma estratégia de Flores para ajudar Rosane a voltar à convivência social. “Vez por outra, convencia Rosane de ir a restaurantes, cinema e outros locais públicos para ela gradativamente ir se reintegrando ao meio que ela faz parte.”
 
Segundo Flores, Rosane não se sente bem em morar na mansão e pretende um dia mudar-se para um apartamento. “Sempre a buscava para sair de casa, para tirá-la daquele lugar que só lhe traz lembranças do passado que a deixou depressiva. Entrava e saía rápido.”
 
O futuro de Rosane é uma incógnita. Muitos falam em candidatura à prefeita de Canapi, sua terra natal. Atualmente, ela move um processo contra o ex-marido para conseguir parte dos bens adquiridos durante o casamento. Em dezembro de 2010, ela chegou a vencer uma ação que pedia dois apartamentos e dois carros, no valor total de R$ 950 mil. O ex-presidente recorreu da decisão.
 
Rosane também pede revisão da pensão paga por Collor, que atualmente seria de 20 salários mínimos (aproximadamente R$ 12,4 mil).
 
Publicada: 26/05/2012 11:47| Atualizada: 26/05/2012 11:29

12 comentários:

  1. Reporto-me a minha resposta do dia 03/04/2012, na matéria do dia 31/03/2012

    R E S P O S T A C Ó P I A

    "A caríssima pré-candidata Rosane Malta resolveu lavar roupa suja neste Blog, aliás, no Blog do Bernardino/Cada Minuto e, postado pelo Canapi Agora, através de seu criador o Sr. Marcio Martins. O que nos interessa se ela tem ação contra o ex-marido? O que nos interessa se juizes estão impedidos de julgar esse processo, por terem o rabo preso com o ex-presidente? Ora nada disso interessa o povo Canapiense. Caso ela seja candidata mesmo e, eleita for, que faça o melhor por Canapi, como por exemplo: Um Hospital, mais escolas e salários dignos aos professores,asfaltamento, pois ainda existem muitas ruas em Canapi de terra e, principalmente o trecho entre Carié e Canapi extendendo até Mata Grande e até a divisa com Pernambuco, essas são algumas providências urgêntes que Canapi precisa. Não Interesa ao povo Canapiense assuntos pessoais entre ela e ele."

    COMPLEMENTO - Se é da vontade da ilustríssima senhora Rosane Malta ser candidata, que então seja, resta saber qual será a reação do eleitorado canapiense, se votaram nela pela tradição de família no município, ou deixam de votar devido ao passado na década de 90 (noventa, quando foi a 1ª dama da república,e aconteceu tudo aquilo que todos nós já sabemos, acho que os munícipes canapienses não tem memória curta, se lembram muito bem dos acontecimentos, tanto aí em canapi por aquilo que a família Malta já fez, ou deixaram de fazer e, principalmente se lembram da década de 90 (noventa). Acredito que o povo canapiense saberá em quem vão votar, ou não?

    ResponderExcluir
  2. muito bem pelo seu comentário sr Antenor mais não queremos esta mulher como nossa governante ate por que eu que ela nem conhece as ruas desta cidade não tenho nada contra a pessoa mais como política não servira para esta cidade que ate então tem mais de 10 anos que ela andou por aqui digo mais pode ser filha de canapi mais nem parece parabéns pela sua reportagem

    ResponderExcluir
  3. VOU QUESTIONAR UMA SOLICITAÇÃO DE RESPEITO COM UMA PERGUNTA A TODOS. CELSO A PREFEITO E O VICE COM O APOIO DE ZE HERMES. EM FORMA DE UM GRUPO SÓ EM OUTRA PARTE. VEM TONHO PREFEITINHO EM OPOSIÇÃO COM O VICE.
    COMO VOCÊS DECIDE ESTÁ ELEIÇÕES. EM MINHA OPINIÃO ACHO VANTAGEN PARA O GRUPO DE CELSO E ZE HERMES.COLOQUE SUA RESPOSTA ANÔNIMO EM RESPONDER FAZENDO O NOME CELSO OU TONHO
    VEJA E MUITO FACIL...

    CELSO LUIZ X TONHO PREFEITINHO

    ResponderExcluir
  4. tonho prefeitinho com certeza

    ResponderExcluir
  5. se for pra votar em celso luiz eu voto dez vez em tonho prefeitiho caso isso o corece mas como não fico com vavá mariano que e o melhor e a prova estar no sorriso do povo .

    ResponderExcluir
  6. ah meu aparese cada uma que da dez roseane ser canidata malta em canapi nunca mais agora e mariano e acabol.

    ResponderExcluir
  7. essa foi pra rir qual sera aproxima atraçaõkkkkkkkkkkkkkk.esse blog e de mais quando eu estou com raiva e aque que eu mem dervito,valeu marcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs sabiam que o grupo do prefeito não vai ter candidato á prefeito.é isso mesmo todo mundo sabia que ele não sabia fazer politica quebrou as pernas dos vereadores .lascou com os chumbetas só pensou nele mais uma vez

      Excluir
    2. meu amigo anÔnimo acima para a sua informação se isso esta ocorrendo pq CELSO LUIZ esta chogando sujo contra o prefeito e nauh epq ele nauh sabe fazer politica antes de vc falar as coisas entenda primeiro e ele nauh quebrou nas pernas dos seus vereadores nauh pois eles são muito capazes de se reeleger novamente!!!e se Deus quizer o prefeito ze hermes e seus vereadores vai virar esse jogo.

      Excluir
  8. se for o caso eu voto 10 mil vezes em tonho prefeitinho ou em branco mas os matas nuncaaaaaaaaaaa.e agora com essa rosane toda chorosa quando era primeira dama nem lembrava de canapi agora está toda boazinha cai fora tbém esse bog é muito divertido mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei em que sentido vc fala que este blog é divertido, mas se for no sentido pejorativo, fico triste pois o que aqui é noticiado é a mais pura verdade,estão afundando de vez nosso municipio no mar do descaso e do abandono e o pior que estamos contribuindo para isso ao votar nestes mesmos personagem da politica suja canapiense.

      Excluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)