quarta-feira, 16 de maio de 2012

COMUNIDADE QUILOMBOLA É RECEBIDA PELOS VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL


Problemas com a seca e falta de moradia foram os temas colocados sobre a mesa.

Por: Redação

Preocupados com a falta de abastecimento de água que assola a região, moradores do Povoado Tupete através do grupo de mulheres da comunidade conseguiram finalmente uma audiência na Câmara municipal de vereadores, ocorrida nesta terça-feira (15) durante mais uma sessão da casa legislativa.

Na ocasião, as moradoras remanescentes dos quilombolas foram bem recebidas pelos vereadores, os quais de pronto se comprometeram em atender todas as reivindicações, que além da falta d’água compreende o desentupimento de uma barragem local e a construção de novas moradias em substituição as casas de taipa, algumas sobre o risco de desabamento e outras que já desabaram.

Os edis se comprometeram em enviar um requerimento ao executivo municipal solicitando urgência no cumprimento de todas as reivindicações, documento este, assinado por todos os comunitários e por todos os vereadores presente a sessão, com exceção do vereador Nandinho, que por motivos desconhecidos não compareceu.

Satisfeitos com o que ouviram e assinaram, os moradores agradeceram a atenção dos vereadores e do blogueiro Marcio Martins pelo incentivo, apoio e intermediação entre a comunidade e a câmara.


Veja AQUI o motivo que levou a comunidade a recorrer ao poder legislativo.

5 comentários:

  1. BONITA A DEMOSTRAÇÃO DESSAS MULHERES.POIS SE TEM UM GRANDE RESPEITO AO IREM COBRA E BUSCA ALGO DE GRANDE BENFICIO PARA SUA REGIÃO A QUAL ESTÁVA SENDO ESQUECIDA PELO ADMINISTRADOR PODER EXERCUTIVO E LESGISLATIVO DESTE MUNICIPIO A QUANTO ELES FORÃO FAVORECIDO NA CAMPANHA ANTERIORES E NADA FIZERÃO.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero parabeniza-lo Marcio Martins, por tomar à frente essa questão, intermediando as mulheres do povoado quilombola nessas reivindicações, buscando uma solução para esses problemas, principalmente no que se refere à seca. Esse papel que o vosso blog vem fazendo em defesa do povo canapiense é espetacular, sabe Marcio. Você precisa mesmo ser o ELO, entre esse povo e às autoridades nesse município, não que seja sua obrigação, afinal de contas não tem nenhum cargo político, e eu esperaria que tivesse, pois às coisas andariam pois tem uma visão grande do que o povo precisa e, com certeza colocaria tudo em prática, não deixando na mão os minícipes. Resta saber agora prezado Marcio se esses vereadores, cumpriram, faram valer o voto que receberam, aliás, talvez até façam Marcio, pois afinal esse ano, é um ano eleitoral e, eles querem voto. Boa campeão, gostei mais uma vez da sua atitude, também parabéns pela matéria anterior, que foi muito bem esclarecedora e, que resultou nessa reunião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antenor é graças a pessoas como vc que incentivam e pelas que precisam que minha luta não é uma luta em vão.

      Excluir
    2. Parabens Marcio mais uma vez pelo seu belo trabalho...pois algumas comunidades estao como ovelhas sem pastor,e necessitam de pessoas assim que falem por elas,que estendam as maos para os guiar,Grande trabalho,e de pessoas assim que a sociedade canapiense necessita,que o mundo necessita...Deus te abencoe,um abraco jovem...

      Excluir
  3. MARCIO POSTER A FOTO DO REQUERIMENTO COM AS ASSINATURA DOS PARLAMENTA COMO FOI FEITO A MEDIDAS PRA ATENDER ESSAS PESSOAS QUE SE FOI EMBUSCA DE SUAS MELHORIA PRA SEU POVOADO. SE ELES TEM DIFICULDADE EM ATEDELAS EM SEU OBJETIVO A QUAIS FORAM BUSCA EU ACREDITO QUE NÃO E ALGO TÃO INJUSTO QUE NÃO SEJA RESOLVIDO EM MENOS DE 15 DIAS....

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)