quarta-feira, 2 de maio de 2012

AGRICULTORES DE CANAPI PARTICIPAM DE PROTESTO NA PARAÍBA E ACORRENTAM PORTA DE ENTRADA DO BANCO DO NORDESTE.

Movimento pede o perdão das dividas dos agricultores do nordeste.

Por: Marcio Martins com Portal Patos

Agricultores da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas dentre outros estados, acamparam desde domingo 29 de abril, em frente à agência do Banco do Nordeste em Patos no estado da Paraiba, para cobrar dos Poderes Públicos o perdão das dívidas dos Trabalhadores Rurais do Nordeste.

Entre os líderes do movimento estão o ex-vereador Leonel, o presidente da Câmara Municipal de Canapi, Cícero Silvestre Neto (Cicinho) e os agricultores Cleomauro e Divanildo, que juntamente com Chico da Capial e cerca de 600 agricultores dos quatro quantos do nordeste acorrentaram a agência bancária.

Conforme informações do líder do movimento, Francisco Sousa irmão, (Chico da Capial), além do perdão das contas dos pequenos produtores rurais do nordeste, o movimento luta ainda por um Crédito Emergencial de até R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) com 50% no pagamento final, cuja proposta é elevar a dívida a juros de capital diferenciados e não os juros diferenciados. Segundo Capial, com a iniciativa, o governo ajuda a manter o homem no campo evitando assim o êxodo rural.

Com a ocupação dos agricultores no centro, uma das principais avenidas de Patos está interditada, tumultuando ainda mais o fluxo dos veículos que tem que circundar pelos arredores para concluir seus itinerários.

A porta do BB foi trancada com uma corrente e cadeado e todos os manifestantes estão literalmente acampados no local desde o último domingo. Dormem no chão das calçadas e agora estão praticamente realizando suas refeições no local.

Os agricultores alegam que a Instituição Financeira vem perdoando dívidas de grandes latifúndios e faz verdadeira "vista grossa" para os pequenos produtores. Como exemplo, o rebaixamento de uma dívida no valor de R$ 65 milhões de reais pertinentes a uma empresa no estado do Piauí, que foi reduzida ao valor de 6,6 milhões em um acórdão junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) de número 1840/2008.

Muitos alegam a perda de terras e até rebanhos por conta do endividamento junto ao Banco do Nordeste que chega a multiplicar o valor por conta do "exagero" na cobrança dos juros.  

6 comentários:

  1. Senhor Dionel, eu sei da sua luta para o gouverno federal perdoar essas dividas vi o seu discurso na tv e confesso que tive muito orgulho do senhor, palavras sabias, para quem é analfabeto,poço falar assim,porque foi assim que o senhor me falou um dia na sua casas depois de um cafe,de alguas acerolas,e depois de ve meu louro cantar (cade artur)parabens nao vou me indentificar porque se nao nao sai esse comentario.ABRAÇOS...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro pessoas que sabem reconhecer o trabalho do outro, mas meu amigo anônimo só não entendi o porque vc disse que se revela-se seu nome seu comentário não seria liberado,onde que vc viu isso acontecer aqui neste blog? A não publicação de palavras em reconhecimento de quem faz a diferença independente de lado partidário ou qualquer outra coisa? Saiba que a única coisa que aqui não é liberada são ofensas sem cabimento e denuncias sem prova e sem identificação.

      Excluir
  2. ñ concordo que o banco perdoe essas dividas a maioria desses fazendeiros fazem imprestimo e gasta todo o dinheiro e quer que o banco perdoe,se fosse assim era pra os banco perdoarem todo os imprestimo que as pessoas faz,so era elas falerem que ñ podia pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com vc.

      Excluir
    2. por causa dessa palhaçada voltaram alguns cheques meus,se dependesse de mim colocaria o execito pra abrir as portas do bnb e acabar logo com essa falta do que faser,eu tbm devo pra o bnb mas estou trabalhando pra pagar ao em vés de está atrapalhando a vida dos outros.

      Excluir
  3. caro dionel vc teus companheiros de canapi pricipalmente o ver. cicinho vao pagar o que deve voces estao muito com o dinheiro que pegarao do gov. entao por que nao querem pagar. tenham vergonha desse jeito é faciel comprar voto em canapi e ficar rico com o dinheiro do gov.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)