segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ORÇAMENTO MUNICIPAL FINALMENTE DEVE SER VOTADO PELA CÂMARA

Projeto vem sendo alvo de disputa política e já virou o principal assunto entre os munícipes.

Por: Marcio Martins

O clima é de expectativa entre os canapienses diante da possibilidade da aprovação do orçamento municipal na próxima terça-feira (17) pela câmara de vereadores, que deveria ter aprovado em 2011, mas que até hoje nunca submeteu o projeto a plenário, ocasionando a impossibilidade de utilização dos 39 milhões previsto para este ano.

Cercado de polêmicas e muita confusão, o projeto deve finalmente ir a plenário após um dos maiores barracos da história da política canapiense, quando o prefeito José Hermes acompanhado de seguranças e correligionários, invadiu a sessão e pressionou o presidente da câmara (Cicinho) a receber um requerimento solicitando que o orçamento fosse posto em votação.

Hermes participava pela terceira vez seguida da sessão legislativa, quando perdeu a paciência após o presidente da câmara ter se recusado a receber o documento, de autoria do líder do governo o vereador Urso Biano.

A oposição acusa o prefeito de interferir nas decisões legislativas e tenta processá-lo por abuso de poder público. Ainda segundo a oposição, entre outros itens polêmicos, o prefeito vem pressionando a câmara pela aprovação de um percentual de remanejamento de 70% do orçamento, o que segundo o vereador Luciano Malta, transformaria a câmara em uma “casa de faz de conta”, visto que desta maneira o gestor não precisaria da aprovação dos vereadores para mais nada.

A sessão que poderá por um fim em mais um episódio vergonhoso da política canapiense desta vez contará com a presença da policia militar, que deve atender a um pedido dos vereadores de oposição e assim garantir a paz entre os representantes do povo, pelo menos é o mínimo que espera a população.

Um comentário:

  1. HOJE 17-01- 2012 GRANDE NUMERO DE POLICIAS PARA CAMÃRA DE VEREADORES DE CANAPI HOJE.E PORTA FECHADA POIS O PRESIDENTE NÃO QUIS ESCLARECER A VERDADE OU SUA INRRESPONSABILIDADE COM SEU PLEITO DE VEREADOR QUE FOI GASTO MUITO DINHEIRO PUBLICO NA ELEIÇÃO E SE TORNANDO CHAVE AO NÃO QUERER ASSINAR O ORÇAMENTO DE 2012.SE TORNA UM ATO DE PESSOAS COM INRRESPONSABILDADE ADMINITRATIVA.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)