domingo, 22 de janeiro de 2012

CANDIDATOS DESCONFIAM DA SERIEDADE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

São 2.351 candidatos que poderão não disputar as 258 vagas no próximo no domingo (29).

Por: Marcio Martins

O ultimo concurso público realizado pela prefeitura municipal ocorreu em 2005 e até hoje centenas de candidatos aprovados nunca puderam assumir o que conquistaram por direito, devido as diversas irregularidades constatadas pelo Ministério do Trabalho. A pior delas! A oferta irregular de 2.0 pontos a todos os funcionários contratados do município.

Houve ainda, candidato aprovado que chegou a tomar posse e dias depois foi exonerado sobre a alegação que as vagas disponibilizadas foram mais do que o município necessitava, outro, aprovado em 1º lugar nunca chegou a tomar posse, na época ouviu a mesma justificativa, sendo que o mesmo concorreu a 02 vagas e existiam 03 pessoas contratadas ocupando o cargo ofertado. Além destes dois casos, houveram candidatos atropelados na lista de classificação e vários motoristas aprovados sem que nenhum tenham sido nomeado e olha que na época assim como hoje haviam mais de 10 contratados.

Mas não foi só isso, alguns aprovados não foram empossados e meses depois foram contratados sem direito a férias e 13º salário. Entre outros absurdos, o concurso 2005 deixou de fora guardas municipais, vigias, auxiliares em administração e demais concursados que buscam na justiça um direito justo e legitimo negado pelos “senhores do poder”.

Embora já tenham se passado 07 anos de descaso e indignação, quer queira quer não, hoje com a aproximação do dia da prova, a maioria dos candidatos temem passar pela mesma frustração, até porque, este novo concurso vem sendo prometido desde 2009 e um dos seus grandes enigmas sempre esteve relacionado ao concurso 2005, onde se comentava que o mesmo não poderia ser realizado, uma vez que o anterior estaria sobre judice.

Apesar disso, as inscrições do atual concurso foram abertas com 258 vagas disponíveis, no entanto, não foram disponibilizadas vagas para diversos cargos dos quais existem candidatos aprovados em 2005, sendo que alguns chegaram a ser ofertadas, como o foi o caso dos guardas municipais e dos vigias, que depois foram substituídos por vigilante, além de outra mudança importante referente as vagas para motorista, onde foram abertas inscrições apenas para a carteira “D” quando em 2005 todos os aprovados possuiam carteira “B”.
 
Desde que foram abertas as inscrições a empresa Máster Consultoria responsável pela organização do certame a pedido da prefeitura municipal realizou inúmeras alterações, que de uma forma ou de outra só prejudicou os candidatos.

Para se ter um idéia, aproximadamente 136 candidatos se inscreveram para disputar as vagas de auxiliar de sala, com remuneração equivalente a um salário mínimo para 25 hs semanais, enquanto que apenas 62 candidatos se inscreveram para professor de 1º ao 5º ano com remuneração de 766,25 para as mesmas 25hs, sendo que a exigência curricular era a mesma.

Acontece que muitos destes candidatos reclamam que foram impedidos de fazer a inscrição para professor uma vez que o edital só foi alterado liberando os candidatos com magistério para fazer a inscrição dois dias antes do encerramento ainda assim sem que no site da empresa fosse informado se poderia mudar e como mudar a inscrição.

Mas não foram só os candidatos as vagas de auxiliar de sala que desejavam disputar as vagas para professor, muitos outros candidatos se inscreveram em outros cargos exatamente pela falta do curso superior que era exigido antes.

É bom salientar também, que o cargo de professor de 1º ao 5º ano deveria ser um dos mais disputados, visto que o município tem aproximadamente 200 professores contratados, dos quais muitos embora estivessem em sala de aula se inscreveram para outros cargos, mais uma vez pela falta de formação superior que apenas dias antes do encerramento das inscrições foi alterado.


Para afundar de vez a credibilidade do concurso quanto aos postulantes a funcionários da prefeitura municipal de Canapi, mais uma vez a empresa Máster Consultoria prejudica os candidatos, uma vez que não está disponibilizando o cartão de inscrição do concurso para impressão, além disso, ao que o candidato digita seu CPF e senha ao invés de aparecer o nome da prefeitura municipal de Canapi, aparece como se o candidato estivesse concorrendo às vagas do concurso da prefeitura do município de Jacuipe-AL.


Diante dos fatos expostos já se comenta por todo o município e fora dele, que o concurso não será diferente do outro e que na melhor das hipóteses deve ser suspenso.


Polêmicas a parte, acesse aqui o link de sua preferência e saiba quem são seus concorrentes.

ATUALIZADO EM 23/01/2011 -Após a publicação desta matéria, conseguimos entrar em contanto com a empresa e a mesma informou que houve um problema no site, meia hora depois o sitesma foi reestabelecido. Desta forma todos os candidatos já podem imprimir seu comprovante de inscrição.

4 comentários:

  1. infelismente nao e so en canapi que exesti essas coisas erradas en manari ocorreu a mesma coisa muitos se classificaran e numca foi chamado para adiministrar seu cargo,e uma pena que acontecar isso mas sempre e assim.

    ResponderExcluir
  2. Homi... se até o ENEM q é rede nacional, ta havendo fraudes... Imaginem aqui no lugarzinho escondido desses.kkkk Sorte de quem tem um pistolão.Pena q eu ñ tenho essa sorte!!!kkk

    ResponderExcluir
  3. Ave...tenham fé em Deus e façam o concurso, minha gente.Pois toda sorte tem... Quem acredita nela. kkk

    ResponderExcluir
  4. Márcio, já que você não confia na credibilidade do concurso, então pra quê vai fazer? Deixe a vaga para quem acredita!

    O concurso ta ai! Quem não confiar não faça, porque EU VOU FAZER, e só assim a vaga fica só pra mim!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)