domingo, 22 de maio de 2011

PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - FALTA DE COMPROMISSO DOS GOVERNANTES OU MÁ VONTADE MESMO?


 Por: Marcio Martins

Como todos já sabem, através deste blog não costumo maquiar a verdade dos fatos e tão pouco tomo partido de A, B ou C.

Se o que denunciarei através deste artigo não condiz com a realidade dos fatos, me coloco a disposição de qualquer um dos visitantes deste blog para que mim corrijam se eu estiver errado.

Pois bem; Na verdade não é de hoje que a falta de pavimentação das ruas de nossa cidade é um grande problema que vem se arrastando há anos e nenhum governante toma providência.

Fico a perguntar: 

Porque de um orçamento anual de aproximadamente 36 milhões de reais, não se tira 1 real para pavimentação das ruas de nossa cidade?

Faço esta pergunta, mas ao mesmo tempo alguém pode está me questionando, pois a prefeitura está pavimentando parte do Bairro Floriano Peixoto, que hoje conhecemos por (favelinha) nome adotado por seus moradores exatamente pelo abandono dos nossos governantes para com os moradores do bairro. 

Mas quero neste momento lembrar a você amigo canapiense, que o atual governo que ai está, hoje completa exatos 06 anos, 04 meses e 21 dias e somente este ano estamos vendo pela primeira vez a colocação de um paralelepípedo nas ruas de nossa cidade, mesmo assim com recursos provenientes do governo federal, através de um convênio com o Ministério das cidades, especifico para as obras de infra-estrutura  no valor de 185.620,50, liberado em seu valor total no ultimo dia 05/11/2010 (FONTE: Portal da Transparência do Governo Federal).

Não quero apenas apontar erros, sei que apesar deste recurso ser proveniente de um convênio do governo federal, se o gestor não tivesse empenhado em conseguir, o dinheiro não cairia do céu. No entanto; acho que o dinheiro público deveria ser usado para o bem da população sobretudo com absoluta transparência, o que infelizmente não é regra neste governo, Além disso este deveria atender as necessidades do seu povo, mas se melhorar as condições de vida da população não é necessária. Novamente volto a repetir a pergunta, desta vez de uma outra maneira, mas de semelhante teor.

O que o governo municipal vem fazendo com o FPM – Fundo de participação dos municípios entre 700 e 1 Milhão de reais por mês?

Pavimentando as ruas que não é!

Vejam um exemplo claro desta vergonha realidade que se abate sobre nós, são fotos tiradas da rua onde morro a mais de um ano, mas que vive este descaso a muitos e muitos anos. E olha que são apenas 50 metros de rua, que se arrasta nesta situação governo a governo.







Diante das imagem não há o que questionar.

A pergunta agora é:

Quantos anos ainda vamos esperar para que todas as ruas da nossa cidade sejam pavimentadas? 

Se depender deste e de outros governos que sempre governaram nosso município, talvez isso nunca venha a acontecer.

Ou você ainda se ilude com as mesmas promessas não cumpridas de sempre?

Quem já teve a chance de fazer e nunca fez, que garantia nos dará que em uma próxima oportunidade virá a fazer? 

Sinceramente! 

Não acredito no conto da carochinha, mas se você acredita, o que posso fazer? 

Precisamos mudar o quadro político do nosso município, que desde sua emancipação sempre foi governado por duas famílias, mas se isso nunca vier a acontecer pelo menos deixemos de ser covardes e reivindiquemos o que nos é de direito.

Ou você quer continuar para sempre escravo do atraso e refém dos impostos, isso mesmo refém dos impostos, pois se a população não sabe cobrar, eles sabem. O IPTU que o diga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)