segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Entrevista com Celso Luiz é barrada em rádio comunitária de Mata Grande.

Ítallo TimóteoBoicote teria sido a pedido do prefeito do município, Jacob Brandão, que é primo e adversário político de Celso.

Por: Jota Silva/Minuto Sertão
Crédito: Ítalo Timóteo/Minuto Sertão
O prefeito de Canapi, Celso Luiz (PMDB), não gostou de ter tido proibida uma entrevista que concederia no último sábado (18) a um programa da Rádio Comunitária Antena FM do Sertão, em Mata Grande. O gestor ficou ainda mais irritado ao saber que o boicote pode ter sido a pedido do prefeito da cidade, seu primo e adversário político, Jacob Brandão (PP).
Tudo começou quando a produção do programa Antena Cidadã, apresentado por Jardson Guedes, convidou alguns prefeitos das cidades vizinhas para falar sobre suas administrações. O prefeito de Inhapi, José Cícero Vieira (Zé Cícero - PT) e o próprio Jacob Brandão já tinham sido entrevistados. Desta forma, faltava apenas Celso Luiz que também aceitou o convite, optando pelo contato via telefone.
No dia 11 de janeiro deste ano, data marcada para o bate-papo, o apresentador tentou colocar o prefeito canapiense ao vivo na rádio, mas de acordo com o mesmo houve um problema técnico e a conversa foi adiada para o próximo programa que iria ao ar no sábado (18). Com a nova data acertada, a emissora começou a divulgar a entrevista como a grande atração daquele dia, mas faltando três dias para o novo contato com Celso Luiz, o âncora do programa teria recebido um comunicado da direção informando que a entrevista não podia mais acontecer. O motivo da proibição não havia sido apontado no aviso.
Na última quinta-feira (16), em nota divulgada em seu perfil do Facebook, Jardson Guedes comunicou seu desligamento da rádio comunitária, alegando que com a interferência da direção, se sentiu sem autonomia para atuar na produção do programa. Sobre o motivo da proibição da entrevista, sem dar detalhes, o comunicador diz apenas que de alguma forma alguém estaria inconformado com seu trabalho.
Já Celso Luiz diz que não entende o que aconteceu, até porque foi a própria direção da rádio quem o convidou a conceder entrevista para falar de sua administração em Canapi. O gestor explica que tudo estava programado entre o apresentador e ele, inclusive todas as questões que iriam ser debatidas na conversa já haviam sido apresentadas à direção da rádio que por sua vez tinha concordado com tudo. Sobre o envolvimento de Jacob Brandão no ocorrido, Celso não descarta a possibilidade, mas prefere não comentar.
Nossa reportagem levantou, através de uma fonte ligada à administração de Jacob Brandão, que o mesmo teria tomado conhecimento da entrevista que seria realizada com o primo e havia se reunido com os diretores da rádio para convencê-los de boicotar a entrevista que daria destaque ao seu adversário político. Jacob estaria temendo ser atacado por Celso Luiz durante a conversa, principalmente pelo fato de não está conseguindo repetir no município as ações da administração de seu primeiro mandato.
O diretor geral da rádio, Rodrigo Amorim, confirma que a entrevista foi mesmo barrada, mas nega que tenha sido a pedido do prefeito do município. Amorim explica que a primeira tentativa de falar com Celso Luiz não foi ao ar, devido a um problema técnico. O segundo contato não aconteceu porque antes que fosse realizado o apresentador do programa pediu para sair da rádio. O diretor deixa claro que o prefeito de sua cidade não tem poder sobre as decisões da diretoria daquela rádio e que tudo aconteceu devido a um problema de comunicação entre a produção do programa e a direção da emissora.

A assessoria de Jacob Brandão informou que o prefeito não tem ligação alguma com a emissora e que de forma nenhuma teria pedido para proibir a entrevista. O gestor reafirma que a decisão foi tomada pelos diretores da rádio, por alguma razão independentemente de grupo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)