SINDSCAN e CUT/AL devem pedir condenação do gestor por improbidade administrativa. Manifestação deve ocorrer nesta sexta-feira (31) durante mais um evento de inauguração da prefeitura.
Por: Marcio Martins
Créditos: Canapi Agora
Uma sexta-feira que promete, assim esperam os servidores públicos municipais que na manhã desta quinta-feira (30) se reuniram em Assembléia Geral na sede do SINDSCAN para deliberar sobre os problemas que envolvem a categoria em especial ao PCC do quadro administrativo da educação, a não prestação de contas do FUNDEB/2013 e a falta do repasse das contribuições previdenciárias do IPREV - Instituto de previdência própria do municipio, que segundo o SINDSCAN apresenta um rombo de aproximadamente 2 milhões de reais desde que o atual governo assumiu o controle do municipio.
A reunião contou com a presença do secretário da CUT/AL e do corpo jurídico da entidade, representada pelos advogados, Dr. Antônio e Dr. Tasses, além do advogado do SINDSCAN, Dr. Antônio Alcântara que se uniram a pelo menos 250 servidores presentes a assembléia para deliberar e votar ações de interesse da categoria.
Na ocasião o presidente do SINDSCAN Josimário José da Silva, criticou a postura do atual gestor e escancarou os fatos além das fronteiras do municipio ao conceder entrevista ao programa Liberdade de expressão da Rádio Milênio de Santana do Ipanema, uma das rádios mais ouvidas do estado.
Além do prefeito, quem também foi bastante criticado foi o Ministério Público que segundo alguns oradores mesmo sendo conhecedor do problema não vem tomando as devidas providências para garantir os direitos dos servidores.
Apesar das dificuldades, o SINDSCAN e a CUT/AL anunciaram que irão pedir na justiça a garantia dos direitos dos servidores municipais, bem como a condenação do prefeito Celso Luiz por improbidade administrativa.
Mas a briga entre prefeito e servidores não deve ficar apenas nas vias judiciais. Por unanimidade a assembléia geral aprovou a realização de um grande ato de protesto marcado para esta sexta-feira (31) durante mais uma inauguração da prefeitura na qual o gestor se fará presente.
De acordo com o presidente Josimário José da Silva todas as providências, ações e atitudes decididas e aprovadas durante a assembléia são apenas o pontapé inicial de uma batalha na qual disse que só sairá com a vitória dos servidores. "Ele num disse que não tem medo dos servidores, pois bem; nós também não temos" Desabafou o sindicalista.
E agora servidor de canapi, não podemos parar por aí, é vergonhoso ser de um município onde pessoas formadoras de opinião "professor" em votar em um político onde ele foi o responsável por um desvio faraonico de mais de 300 milhões dos cofres do estado, esqceram? absurdo teremos que sair do armário e mostrar para esse farasteiro corrupto que aqui é lugar de pessoas e trabalhdores honestos e que vamos em busca de nossos direitos, vamos pedir o IMPITMA desse corrupto...
ResponderExcluirMeu Deus .. Eu nem acredito! Será que dessa vez meus direitos serão enxergados? Será que dessa vez serei tratada como gente? Será que dessa vez vou ser reconhecida como servidora? Prefeitinho da pexte! Veja esse esse povo sofredor como gente e não como lixo! VAMOS AS RUAS SIM!
ResponderExcluirInteressante...ninguem comentou algo tao importante? Eu quero ver mesmo amanha isso acontecer..a gente era feliz na epoca de ze hermes...q fazia rateio e tava td certo nas contas...so fico com raiva pq ta doendo no meu bolso tb...mais nao tenho um pingo de pena d quem voltou no celso...td mundo avisou q celso so queria o dinheiro da previdencia e ta ai a prova...bem feito q ele faca pior!!!
ResponderExcluiresse leó lira se acha o que na gestão ele não participava de nada e agora ta se achando.há porque o salário dele era legalllll de mas.....
ResponderExcluirvergonhoso de mais eleger um corrupito desse ele e outros deputados desviaram milhoes do estado chega no sertao se elege com voto desses desnformados tanto do caipira ou com quem se acha bem informado se liga gentinha
ResponderExcluirverdade nunca roubou tanto en tao pouco tempo kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirA situação é complicada. Estamos diante de um governo populista e corrupto ao extremo. Não tem outro jeito, buscaremos justiça pelo caminho legal (moroso e venal) e pela mobilização (cinco ônibus com servidores e demais munícipes) em cantos estratégicos de Maceió gritando com cartazes e megafone para a mídia nacional.. Não adianta, ou fazemos isso ou entregamos o município as "baratas".
ResponderExcluirprefeitura de canapi governo da roubaçao
ResponderExcluirPaula só vc não sabe o rateio era o msm valor que receberam só que o Celso pagou separado e Zé Hermes ladrão que não fez nada pelo município pagava décimo,um terço de ferias o salário e o rateio tudo junto burra...hai tai um salário excelente.
ResponderExcluirEsta eqivocada nos sabiamos sim quanto recebiamos, o rateio tinha seu valor divulgado e era somado ao salario e terco de ferias... nao aceito estas ofensas, esta sugerindo que somos idiotas, estamos defendendo nossos direitos diante desse ditador que ai esta a frente do nosso municipio e nao partidarismo pilitico, e fato o seu prefeito esta nos roubando e isso ele vai ter que explicar se nao para nos servidores, para a justica... chega dessa palhacada agora queremos a perda do mandato dele..
Excluirminha gente, ontem foi muito interessante na reunião ficamos bem informado e agora sabemos como agir dentro da lei, eu como nunca votei nos maltas nem voto não tem de que min arrepender, agora quem votou que decepção, gente o que foi que deu na quela prof. Cedilma, ela gritava, tremia, ficou amarela, atacou os colegas de batalha dizendo quem não levantou a mão era porque estava comendo do prefeito. ela tem que ser mais humana, ver o lado dos outros porque muita gente ali é do sitio não tem como vir a noite, com medo dos roubos que vem acontecendo, ela sozinha não resolve nada tem que ser todos juntos, ela tem que ter postura afinal é uma prof. não precisa de gritaria.
ResponderExcluirAgora Maria Silva vc falou a verdade, como pode uma mulher perder a postura diante de seus colegas daquele geito, pra mim foi uma ofença, não gostei das palavras defragadas dela, seja mais humada, vc diz ser uma educadora, mas na verdade... o problema todinho é o rateio, se tivesse feito um rateio de 5.000 tava caladinha, tenho certeza. Caros colegas, não vou me passar de palhaço porque uma ou duas pressoas ta colocando isso na minha cabeça, não sou "maria vai com as outras".
ResponderExcluirProfessora, se você tivesse passado o que a Cedilma passou não estaria falando isso. Apesar de tudo sinto que os servidores estão se unindo. Nosso posso movimento será muito mais forte. O pessoa lá em cima tem razão, vamos buscar a atenção da mídia estadual, quiçá, nacional. Diante de todo o descalabro e cinismo dessa administração, uma greve é praticamente inevitável e já está se desenhando. O prefeito-REI vai se surpreender bastante...
ResponderExcluirMaria Silva em nenhum momento eu quis ofender a ninguém. A minha postura foi de reivindicar com os que estavam numa reunião de sindicalista e não fazer parte de uma movimentação sendo oculto ao manisfesto. O fato de não poderem está na movimentação por ser a noite até que é aceitável, agora se omitir e ficar sem levantar a mão foi um não a causa. Quanto a minha pessoa ter ficado nervosa falando alto e tremula ou amarela como você está mencionando são fatores omitidos ao emocional de qualquer um quando se está falando para uma multidão de pessoas terá pessoa que não tenha esse problema, mas infelizmente eu tenho.E o meu som agudo na voz é um fator incontrolável da minha pessoa preciso ir a um fonoaudiólogo para controlar minha fala. Quanto ao rateio vou concordar com você seria uma reivindicação a menos + mesmo assim estariamos na luta até porque temos colegas de trabalhos que estâo prejudicados com a mudança do PCC do adminiistrativo o IPREV sem ser aplicado, tudo isso são causas para serem abraçadas. Portanto isso é uma inquietação da minha parte em ver nossos colegas serem ressarcidos mesmo sabendo o nosso PCC ainda não afetado estou junto em pró do próximo ou melhor da categoria. E muito lhe admiro você está chateada com a minha postura a minha ofensa acredito que você foi umas da que não abraçou a causa no momento da pergunta. "Quem vai está na passeata levante a mão?" Então ficaram alguns sem levantar, então a minha interpretei naquele momento foi que não estavam abraçando a causa mesmo não vindo para a passeata por motivos superiores. Infelizmente somos falhos e muitas vezes não agradamos a todos por isso venho por meio deste canal lhe pedir desculpa se lhe ofendi o momento não era de ofensas e sim de solução. Um abraço fica na Santa Paz...
ResponderExcluir