quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Prefeitura recorre e Desembargador suspende decisão judicial de 1ª instância que restabeleceu aposentadoria integral de professora celetista em Canapi.


Agravo de instrumento foi proferido no último dia 16/12 em fase do processo de 01 dos 05 professores que ingressaram com ações semelhantes. Assessoria confirmou que também irá recorrer das outras 04 decisões favoráveis aos educadores.

Por: Redação
Crédito: Divulgação/Google Imagens

Em direito de resposta publicado às 19h desta quinta-feira (19) no Blog Canapi Agora e no Site Central do Sertão que repercutiram a informação da decisão judicial de 1ª instância que restabeleceu a aposentadoria integral dos professores celetistas em Canapi, a Prefeitura Municipal de Canapi através da sua Assessoria de Comunicação, relatou que recorreu e conseguiu a suspensão da primeira decisão favorável a um dos 05 (cinco) professores que ingressaram com ações semelhantes na justiça e tiveram decisão favorável. Todavia, a própria Assessoria de Comunicação da Prefeitura confirmou que a atual gestão municipal também irá recorrer contra as outras 04 ações de semelhante teor que tiveram decisão de 1ª instância favorável aos educadores celetistas. Contudo, de acordo com o Advogado Gerd Gomes que representa os outros 04 professores para os quais ainda prevalece à decisão de 1º grau, caso o município também recorra, será interposto recurso no sentido de manter a decisão de primeira instância no Tribunal.

A decisão que suspendeu os efeitos da decisão monocrática proferida pelo Juízo de Direito da da Vara do único Ofício de Mata Grande, foi do Desembargador Otávio Praxedes, referente ao processo 0807350.14.2019.8.02.0000 – Agravo de Instrumento.

Ainda em seu direito de resposta postado na imprensa local, mesmo recorrendo judicialmente de uma decisão favorável aqueles que dedicaram à vida a educação e a formação de muitos canapienses, inclusive de algumas autoridades locais, agravando ainda mais suas angústias e dificuldades financeiras com um corte de aproximadamente 40% em suas aposentadorias, a Prefeitura Municipal de Canapi assim declarou: “Nunca foi objetivo da gestão prejudicar ou perseguir a um ou a outro servidor. Pelo contrário, sempre estivemos caminhando lado a lado para a conquista dos ideais que nos são comuns: promover Educação de qualidade, dentro das possibilidades reais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)