sábado, 19 de outubro de 2019

“Dói ser pisado por aqueles que tanto admirei” – Diz Hélio Livino em resposta a nota da Prefeitura Municipal ao dar por encerrado a saga do “Hino de Canapi”.


Em texto e vídeo denominado “Direito de Despedida”, compositor falou das humilhações, ameaças a sua família e da imensa tristeza pela falta de reconhecimento do seu trabalho.

Por: Redação
Texto: Direito de Despedida/Hélio Livino (Cantor & Compositor)

Gente, aqui é Hélio Livino cidadão Canapiense. Venho por meio dessa nota parar de uma vez por toda a saga Hino de Canapi. Que fique bem Claro que não houve negociação de forma alguma a respeito de preço eu teria aceitado 30 ou até mesmo 20 mil, mas doar jamais! Canapi nunca me deu nada, é minha profissão e se os representantes da cidade não gostaram do hino eu posso negociar a melodia para outra cidade só é mudar a letra.

Ficam batendo na tecla que eu pedi 50 mil para causar impacto na população contra mim (porque se fosse para Solange Almeida a população aplaudia, mas como é pra um “Zé ninguém” acham caro esse preço. Agora eu modesta parte desafio qualquer profissional Brasileiro fazer um hino à altura desse que fiz para minha terra, não querendo desmerecer o trabalho de ninguém, mas só quem sabe o segredo da sua terra é quem vive nela. Foram dois anos de trabalho para juntar essas peças, não foi feito na mesa de bar com um copo de pitu não.


Me fizeram a pergunta:
Quem te pediu esse hino?
Então eu respondo:
Fiz porque todas as cidades brasileiras têm seu hino próprio, então quem me pediu foi o povo, pois toda a cidade que se preza tem seu hino cívico.

Agora a minha pergunta é essa, quem é o representante do povo?

Odiei de coração as ameaças que andei sofrendo ultimamente, minha família não tem nada a ver com meu hino e nem com a minha profissão, sempre fui uma pessoa humilde e todo Canapi me conhece e “DOI” no fundo da alma a pessoa ser pisado por aqueles que tanto admirei, que eu tanto lutei e trabalhei sol a sol para que pelo menos me agradecesse algum dia. 

Estas são as minhas palavras completamente magoadas e revoltadas por só uma mensalidade do povo de fora dava para pagar minha música. E brecha na lei para pagar diretamente ao meu hino tem sim, vários advogados que consultei afirmaram que poderia pagar direto por ser o hino já consagrado pela população, se houvesse boa vontade é claro,mas é como diz o velho ditado: “santo de casa não obra milagre”.

Quanto a minha saúde debilitada vou tentar curar com raízes, já que também não tive ajuda. Fim de uma saga, nunca mais haverá conversação a respeito desse hino dependendo da minha pessoa.

E para não perder, tentarei fazer outra letra para outra cidade.

Antes de tudo obrigado a todos que aderiu meu hino, e que Deus abençoe quem foi contra meu hino.

Abraços e desejo sucesso aos nossos gestores e que deus abençoe com muita saúde.

Att;
Hélio Livino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)