segunda-feira, 29 de maio de 2017

Atleta canapiense perde luta profissional de MMA, mas ganha algo bem mais valioso.

Por: Marcio Martins

Ser elogiado na vitória é fácil, difícil mesmo é ser parabenizado e reconhecido na derrota...e mais difícil ainda, ser homenageado por 10 em cada 10 conterrâneos que assistiram a luta do jovem atleta canapiense Elves de Oliveira na noite deste domingo (28) quando subiu ao hexágono do Shooto Brasil 73, reconhecida competição profissional de MMA com transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Combate.

Foi só terminar a luta que começaram a “chover” mensagens nos grupos WhatsApp e nas redes sociais em apoio ao atleta, até mesmo de quem não gosta do esporte. Vejamos!

“Não veio a vitória desta vez, mas está de parabéns este guerreiro canapiense” #ElvesOliveira (Nedson Arts)

“Não sou fã e nem gosto de assistir esse tipo de esporte, toda via, esse cara está realmente de parabéns e merecendo todos os aplausos e apoio de todos” (José Elissandro)

“O que faz uma pessoa ser forte não são as vitórias, mas sim o levantar após as derrotas” Valeu Guerreiro! #Elves (Junior Brandão)

“Parabéns Elves você foi guerreiro. Deu orgulho de ouvir o narrador falar que você é canapiense” (Tiago Barbosa)

“Só em está entre os melhores já é um campeão” (Junior Martins)

Todas essas e outras mensagens podem até aparentar solidariedade entre amigos, mas pra quem assistiu a luta do começo ao fim, fica impossível não reconhecer a lição de perseverança e de garra que Elves demonstrou a todos os canapienses no decorrer da luta, pois mesmo bastante machucado ainda no primeiro round, resistiu bravamente levando a luta para o round seguinte, onde o físico não resistiu e por decisão do árbitro a luta foi encerrada. Ou seja, nem mesmo no chão sendo golpeado pelo adversário, Elves se entregou.

E não foi apenas pela lição de bravura que mesmo na derrota Elves vem sendo reconhecido pelos seus conterrâneos, mas principalmente pelo fato de elevar positivamente o nome do nosso querido Canapi a nível Nacional e Internacional, resgatando assim, a auto estima do nosso povo, tão massacrado por seguidos escândalos de corrupção no meio político, que também elevam o nome da nossa cidade nacionalmente, só que de forma vergonhosa estampando as páginas policiais dos noticiários.

Por tudo isso e muito mais... só nos resta dizer: Muito Obrigado Elves de Oliveira!!!


Um comentário:

  1. Elves é um grande guerreiro!
    Correu atrás e conseguiu hoje estar longe, muito longe pra um cara do interior de Alagoas!
    Ele merece todo o reconhecimento que está tendo! É um cara que está levando o nome da cidade e das pessoas que estão com ele!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)