quarta-feira, 1 de março de 2017

Governo anterior movimentou mais de 140 milhões de reais em quatro anos.

Já a previsão orçamentária para os próximos 04 anos é de 170 milhões, que não por acaso, só nestes dois primeiros meses de mandato da atual gestão municipal só de FPM e Fundeb já foram creditados mais de 06 milhões nas contas da prefeitura.

Por: Marcio Martins
Crédito: Montagem/Google Imagens

O carnaval acabou e agora é hora de deixar o fantástico mundo de Bob e o país das maravilhas de Alice e voltar para a realidade, pois ao ler o título desta matéria você deve esta se perguntando: Mas onde foi investido tanto dinheiro? Bom! a resposta sabemos em parte, porém, de onde veio tanto "dindim" isso nós sabemos em detalhes e vamos resumidamente tentar explicar aqui pra vocês.

O montante aqui mencionado é a soma de todas as Transferências Constitucionais recebidas pela Prefeitura Municipal via Governo Federal nos últimos 04 anos. É claro que todo esse dinheiro é o mesmo recurso utilizado para bancar a classe política local, garantir o funcionamento do município, o pagamento de todos os servidores municipais e os serviços públicos ao longo do período mencionado, o que por dedução lógica nos faz entender que aparentemente não se trata de desvio algum, porém, no minimo estamos diante de uma péssima gestão da "coisa' pública, haja visto que imaginar um município tão carente como o nosso recebendo 140 milhões de reais em 04 anos, 35 milhões/ano, sem que vejamos absolutamente nada de significativo para a população, tais como; valorização dos servidores, qualidade nos serviços públicos e políticas públicas eficazes para a melhoria das condições de vida da população e desenvolvimento municipal, nos dá a entender que a política em nosso município de fato é um negócio altamente lucrativo, onde os recursos municipais servem mesmo é para beneficiar um grupo de "privilegiados", "xumbetas" e "agiotas" que há 55 anos vem ajudando as oligarquias a se enraizarem no comando do município. Não que esta realidade não se repita em vários outros pequenos municípios deste país, no entanto, não é por isso que a sociedade canapiense deva se conformar, afinal de contas, "uma sociedade omissa é uma sociedade cúmplice da própria opressão sofrida".

Pois bem; se até aqui você já se impressionou com as "cifras" $$$ apresentadas em meio ao básico do básico revertido em prol da população, imagine o que pode ser feito com o montante ainda maior que está por vir nos próximos 04 anos da atual gestão municipal, cuja previsão orçamentária com base no orçamento público municipal aprovado para este ano, do aumento de receitas correntes e da inflação para o período pode ultrapassar os 170 milhões?

É importante Salientar que nesta pesquisa tanto dos 140 milhões gerenciados pelo governo anterior, quanto para as estimativas orçamentárias dos próximos 04 anos da atual gestão não estão inclusos os convênios e as receitas extras, tais como; os 17 milhões dos precatórios da educação e os recursos da repatriação.

Faz-se necessário esclarecer que essa pesquisa pode ser comprovada por qualquer cidadão brasileiro que de fato deseja acompanhar os repasses federais as prefeituras, de modo, à não deixar se alienar pela velha máxima da crise, usada como desculpa "esfarrapada" para não atender as necessidades dos munícipes.


Comprove você também!

   

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)