quinta-feira, 16 de março de 2017

A reforma da previdência e a "revolta" dos hipócritas.

"O verdadeiro hipócrita é aquele que deixa de perceber sua falsidade. Aquele que mente com sinceridade" (Anatole France)

Por: Marcio Martins
Crédito: Reprodução/Google Imagens

Tenho visto muitos servidores públicos municipais aqui em Canapi revoltados com a tal reforma da previdência, a qual também compartilho do mesmo sentimento, pois considero a proposta do jeito que está um crime contra o trabalhador brasileiro, porém, o que me impressiona ainda mais, é a seletividade de indignação por parte destes servidores, pois como todos sabem, estes possuem o seu próprio regime de previdência, que por sinal já há alguns anos virou uma fonte inesgotável de corrupção, que de acordo com denúncias do sindicato da categoria foi saqueado durante a gestão passada de forma "assombrosa" tanto que resultou no último afastamento do ex-prefeito. Nisso; o que mais me chama a atenção é como estes servidores podem se dizer incomodados com a reforma da previdência a nível Federal chegando ao ponto de propor adesão a uma "greve ideológica" cujo o principal motivo não é pauta educacional, sem falar que é pelos prováveis desfalques na previdência própria do município que o servidor público canapiense, de fato, corre o sério risco de futuramente não se aposentar. E que espécie de indignação é essa que apesar dos pesares, até hoje não resultou em nenhum tipo de protesto a nível municipal? E porque até hoje não foram tomadas providências efetivas para inviabilizar o livre acesso dos gestores municipais aos recursos decorrentes das contribuições previdenciárias e patronal dos servidores, a começar pelo fim da livre nomeação para presidência do IPREV que é definida pelo gestor municipal.

Até quando a lei do silêncio, da omissão e do individualismo irá reinar soberana sobre nosso amado Canapi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)