sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Falta d’água em Canapi: A quem devemos recorrer?

Por: Marcio Martins
Crédito: Divulgação/facebook

45 dias sem nenhuma gota de água nas torneiras, esse é o drama da população de Canapi e de outros municípios do sertão alagoano. A população já não suporta mais tanto descaso, ainda mais quando se sabe que este não é um problema de falta d’água no Rio São Francisco que abastece toda a região, mas principalmente por saber que trata-se da falta de investimento na compra ou pelo menos na manutenção dos equipamentos responsáveis por levar água as casas dos sertanejos. É inaceitável ouvir que estamos passando pelo que estamos passando porque por “uma bomba deu defeito, uma adutora se rompeu, ou seja lá qual for o outro problema de manutenção que sirva como desculpa”, afinal, onde está sendo aplicado os recursos pagos pelos sertanejos pelo consumo e o não consumo da água mensalmente? Pagar pelo que não consume já virou rotina entre os canapienses.

Mas diante de todo este descaso, o que podemos fazer para assegurar este bem universal garantido por Deus como direito de todos? Será que em algum momento alguém já pensou em ir até nossos ditos “representantes do povo” pedir providencias dos mesmos junto a CASAL e ao governo do estado, já que trata-se de uma empresa estatal? Ou será que estes senhores, (prefeito e vereadores) não foram eleitos para isso? Pelo menos, é o que está se vendo atualmente, a responsabilidade destes senhores se resume neste momento caótico para a população, apenas como propaganda política, uma vez que a população desesperada recorre aos mesmos para pedir um  carro pipa, e dessa maneira, assim como sempre foi quando se quer havia encanação na cidade, a água pode virar peça de troca, ou seja, a grosso modo, “o político pode ter a ousadia de querer troca a água pelo voto”.

A população precisa entender, que o abastecimento de carros pipas deve ser feito apenas na zona rural, pois lá ainda não existe água encanada e essa é uma obrigação prioritária dos governantes, já a cidade em momentos de crise como a que estamos vivendo, também precisa ser atendida, só que jamais como moeda de troca ou propaganda política, pois todos os meses pagamos para que essa mesma água chegue diretamente em todas  as residências da cidade. E se isto não está acontecendo, cabe aos governantes locais tomarem providências junto à empresa responsável e ao governo do estado, como foi dito anteriormente, afinal, foi para ser a voz do povo sofrido deste sertão que eles foram eleitos, ou pelo menos deveriam ser.


Portanto, acorda povo, a falta d’água também é falta de compromisso político e isso não podemos jamais aceitar.

Um comentário:

  1. Ora na minha casa se completa 3 meses sem nem uma gota d agua, existe 3 contas para pagar, decidí. não pago por não consumir, afinal somos trocha? compromisso dos governos com o povo?..............

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)