sábado, 14 de junho de 2014

Suposta fraude na utilização e destinação de recursos da saúde divide opiniões.


Investigação do TCE contra a administração do prefeito Celso Luiz divulgada pelo Jornal "A Notícia" é desmentida por declaração assinada pelo presidente do órgão fiscalizador.

Por: Redação

A DENUNCIA

No ultimo dia 07 deste corrente mês a população canapiense foi surpreendida com uma “Bomba” publicada por um conhecido jornal da capital alagoana que trouxe a tona uma suposta fraude na utilização e destinação de recursos da área da saúde em Canapi que poderia resultar na cassação e prisão do prefeito Celso Luiz, a principio alvo de investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que estaria investigando onde teria ido parar 15 milhões destinados à saúde do município somente em 2013.

A denuncia foi capa do semanário “A noticia” que não se atentou somente a suposta fraude, mas a outros processos pelo qual responde o gestor, citando inclusive o famoso caso dos Taturanas, esquema criminoso que teria desviado mais de 300 milhões da Assembleia Legislativa do Estado.

Ainda de acordo com a matéria, o Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo de Combate as Organizações Criminosas (GECOC) também estaria iniciando investigação contra o gestor, mas que o mesmo se mostrava confiante uma vez que sua esposa ocupara uma das cadeiras do TCE.

A matéria classificou a saúde pública municipal como um “caos” visto, as constantes reclamações de moradores sobre falta de medicamentos e de profissionais médicos que não comparecem aos postos de saúde para cumprir a carga horária imposta pelo Programa de Saúde da Família (PSF).

Sem revelar a identidade de uma das supostas denunciantes, várias irregularidades foram apontadas, no entanto, foi o relato da servidora sobre a perseguição que poderia sofrer caso resolvesse se expor e denunciar as irregularidades do governo que mais ganhou destaque.

“Se Celso Luiz descobrir que estou passando esta informação com certeza serei demitida, mesmo sendo concursada. Ele (Celso Luiz) arranja um jeito para prejudicar. Aqui em Canapi todo mundo tem medo desse coronel” - Teria desabafado a suposta servidora.

As denuncias não pararam por ai, e até foram irônicas ao classificar como “Trem da alegria” a criação de vários cargos de comissão que de acordo com a matéria seria a prova que o problema não seria financeiro já que estaria sendo aplicado onde não deveria.


DIREITO DE RESPOSTA

Ao tomar conhecimento das denuncias, o prefeito Celso Luiz não se calou, pediu direito de resposta e neste sábado (14) também em matéria de capa do próprio jornal atribuiu a denuncia a adversários políticos do município de Mata Grande, que de forma caluniosa e injuriosa estaria incomodado com o trabalho feito em Canapi e por esse motivo, teria plantado a reportagem para desviar o foco das verdadeiras denuncias ocorridas contra a administração da prefeitura de Mata Grande, envolvendo o Programa de Educação de Jovens e Adultos.

O gestor também contestou os R$ 15 milhões divulgado como alvo de investigação do TCE. De acordo com o gestor neste mesmo ano foram gastos pouco mais de R$ 2 milhões, incluindo os valores com obras executadas na saúde e pagamento dos agentes de saúde, médicos e área administrativa. O fato da reportagem ter sido publicada usando uma fonte anônima, bem como, o fato de não haver uma só declaração de qualquer autoridade, de qualquer órgão, que comprovassem qualquer investigação ou cometimento de irregularidade também foi alvo de criticas do gestor.

Os avanços e investimentos da saúde no município também foram apresentados pelo gestor, mas foi uma declaração emitida pelo Presidente do TCE Cícero Amélio afirmando não haver nenhum tipo de investigação contra sua gestão, que o prefeito Celso Luiz conseguiu por em dúvidas a credibilidade do jornal.





Clique AQUI e confira na integra a matéria de capa do jornal com o direito de resposta do gestor e algumas fotos de ações na área da saúde enviadas pela assessoria.

14 comentários:

  1. Prefeito bonzinho, eita tou sabendo que vc prefeito bloqueiou o salario dos preofessres persseguidos de furquilha, é verdade prefeito?
    Professores cade voces denuncie se for verdade?

    ResponderExcluir
  2. Manoel João da Silva14 de junho de 2014 às 19:49

    E essa declaração forjada ai? kkkkkkkkkkkkk
    De besta senhor prefeito não somos nada!

    ResponderExcluir
  3. acho interessante como ninguem comenta mais nada numa reportagem dessa no minimo era pra ter mais de 20 comentários contra e a favor.Mais como comentar se ate os contras agora são a favor é a velha historia do "meu bolso estando cheio que se dane os outros", é gente tudo se encaminha pra velha monarquia que tinhamos antes, canapi voltou a ter um unico mandatario. agora é cada um por si e deus por todos,ainda bem que temos deus se não estavamos frito.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, o povo tem medo até de curti a matéria no facebook. Aonde vamos parar deste jeito?

    ResponderExcluir
  5. Celso vc sempre será alvo de criticas, ainda não vi uma pessoa trabalhando pra os invejosos não quererem puxar o tapete. Aos invejosos deixo um recado, vão trabalhar rapaz é melhor pra o povo. Quem publicou esse jornal da saúde é louco, vja só, 15 milhões? dê um desconto, publicação sem noção e despreparada, falo da pessoa que a inventou, outra coisa posta também quantas ruas foi calçada em Mata Grande... quantas escolas reformadas... investimentos na saúde... na educação... prova que existe esse monte de aluno na EJA... prova o monte de pessoas com deficiência... TINHA QUE SER ASSIM! CL pelo menos tem coragem, panha e dá a volta por cima com fatos verdadeiros... desafio lançado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Porque vocês acham que não foram feito os pagamentos dos funcionários ainda? as contas estão tudo bloqueadas por algum motivo, que não é bom, ou por desvio, ou por prestação de contas erradas por incompetência do gestor e sua equipe de aprendiz

    ResponderExcluir
  7. POR ISSO QUE OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO SEM RECEBER, SE O VALOR FOI ESSE NINGUÉM SABE, MAS SE TEVE ALGUM DESVIO, ESTA PARECENDO

    ResponderExcluir
  8. Nunca ficamos sem receber salário por motivo de contas bloqueadas por erro de A ou B ou desvio de verba, mas nesse governo com apenas um ano e meio já está acontecendo, imagina daqui pra frente!

    ResponderExcluir
  9. Essa declaração deve ser tão verdadeira quanto a aprovação das contas desta Prefeitura nesse Tribunal de Faz de Contas. O que será que está acontecendo com ele? Com o TCE você pode, quero ver com o GECOC e o MPF.

    ResponderExcluir
  10. Toooooooooooooooooooooooooooooma Canapi... É bem feito! Tudo que esse com que se afunde mesmo cada vez mas!abra fizer com vcs é pouco! Nunca vi uma cidade com tanta gente broca e calada como essa. Vejo cidades vizinhas se mobilizando e vcs ai de dente caindo e achando bonito por medo dessa laia de coronéis!

    ResponderExcluir
  11. Tooooooooooooooooooooooooooma Canapi... É bem feito! Tudo que esse cabra fizer com vcs é pouco! É bom que que se afunde cada vez mais! Nunca vi uma cidade com tanta gente broxa e calada como essa. Vejo cidades vizinhas se mobilizando e vcs ai de dente caindo e achando bonito por medo dessa laia de coroneis! *RETIFIFICANDO!

    ResponderExcluir
  12. Tô de olho no senhor26 de junho de 2014 às 06:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ele engana seus chumbetas safados , mas a mim não!

    ResponderExcluir
  13. Devolva os professores pra ANANETE prefeito, os professores de Canapi esperam uma decisão urgente sua e pague-os rapaz.. Oxe!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)