sábado, 17 de dezembro de 2011

POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA, EX-DEPUTADO CELSO LUIZ ESTÁ IMPEDIDO DE ASSUMIR QUALQUER FUNÇÃO PÚBLICA

Foto: Internet

Cicero Ferro, João Beltrão, Arthur Lira e o prefeito  do municipio de Roteiro Fábio Jatobá procedem da mesma determinação e devem ser afastados dos seus respectivos cargos.

Por: Marcio Martins com redação do Cadaminuto

De acordo com matéria divulgada pelo cada minuto o ex-deputado Celso Luiz está impedido de assumir qualquer função pública, determinação foi do juiz Helestron Costa, da 17ª Vara da Fazenda Pública de Maceió, que além do ex-deputado, afastou dos seus respectivos cargos, os deputados estaduais João Beltrão e Cícero Ferro, o deputado federal Arthur Lira e o prefeito do municipio de Roteiro Fábio Jatobá.

 Apesar de correr em segredo de justiça o Cadaminuto apurou que a decisão do magistrado se dá por uma das ações de improbidade geradas pela Operação taturana deflagrada em 2007 pela Policia Federal que descobriu um desvio de cerca de R$ 300 milhões.

O caso em questão se deu pela compra de automóveis com verba de gabinete, e na próxima semana a decisão pode ser ampliada a outros parlamentares e políticos com mandatos, inclusive o prefeito de Maceió, Cicero Almeida.

A assessoria da Assembléia Legislativa foi contactada pelo Cadaminuto por volta de 17 horas e explicou que nenhum documento havia chegado naquela Casa, mas uma fonte no Tribunal de Justiça explicou que foram expedidas cópias das decisões a Assembléia Legislativa, a Câmara Federal e as prefeituras de Roteiro e de Coruripe, onde a filha de João Beltrão teria um cargo.

Celso Luiz explicou a equipe do cada minuto que ainda não tem conhecimento do teor da decisão e que não podia se manifestar antes de ser intimado.

Ficha limpa

Como a decisão do magistrado trata apenas de afastamento temporário e não se configura em condenação, nenhum dos citados pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e seguem elegíveis para a próxima eleição.

Outro parlamentar que pode ser alvo da próxima decisão do juiz alertou que já existe uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na qual nenhum juiz de primeiro grau poderia afastar um deputado de seu mandato, e ele acredita que durante a semana esta decisão seria facilmente derrubada.

Legalidade da decisão

Uma das grandes dúvidas a respeito da decisão do juiz da 17ª Vara da Fazenda Pública da comarca da capital, Helestron Costa, era se um juiz da esfera estadual poderia afastar um deputado federal, como é o caso de Arthur Lira.

O Cadaminuto ouviu dois especialistas, entre eles um advogado de um dos envolvidos, e todos afirmaram que a decisão do magistrado tem sim fundamento legal.

Primeiro o juiz não pede a cassação do mandato e sim o afastamento do cargo, que só poderá se dar por um período determinado (o processo corre em segredo de justiça e o inteiro teor da decisão do magistrado não pode ser divulgado).

Segundo a Lei de Improbidade Administrativa, de número 8.429 de 1992, prevê essa possibilidade.

Tanto a Assembléia Legislativa, como a Câmara Federal, que já foram avisadas, tem que tomar as medidas necessárias para acatar a determinação judicial, assim como as prefeituras. No caso da cidade de Roteiro, o vice-prefeito deve assumir o cargo imediatamente.

Bens bloqueados

Todos os citados na ação do juiz Helestron Costa estão automaticamente com seus bens bloqueados, o fato de apenas seis pessoas serem citadas na ação de hoje se dá pela junta de documentos que na opinião do magistrado, não deixa dúvidas que houve o delito.

João Beltrão e Cícero Ferro

Nem a polícia nem o Ministério Público ainda foram notificados sobre a decisão do magistrado, e como ela só vai ser publicada no Diário oficial da próxima segunda-feira nenhum pedido de prisão contra os deputados Cícero Ferro e João Beltrão, que são acusados de homicídio e só estão livres por conta da imunidade parlamentar.

Apesar disso, poucas horas após a decisão judicial que os afastou de seus cargos devido a uma ação de improbidade administrativa derivada da Operação taturana, ambos saíram do Estado.

Tanto Ferro como Beltrão são acusados de homicídios, chegaram a ter suas prisões decretadas, mas ao assumirem seus mandatos no legislativo passaram a ter imunidade parlamentar aliado ao fato da atual Mesa da Assembléia Legislativa não autorizar a abertura de processo contra os dois.

Cicero Ferro é acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador de Delmiro Gouveia, Fernando Aldo. Um crime que aconteceu na cidade de Mata Grande.

Já João Beltrão é acusado de ser mandante de dois crimes, o primeiro deles o do cabo Gonçalves e o outro o do bancário Dimas Holanda.

De acordo com o que foi apurado pelo Cadaminuto, ainda não foi expedido pedido de prisão contra nenhum dos dois já que o MP-AL e a polícia ainda não têm ciência do teor da decisão do juiz Helestron Costa.

Mas advogados e familiares dos dois parlamentares aconselharam os dois a se ‘ausentarem” do Estado.


27 comentários:

  1. Este imperadorzinho quer ser o dono do mundo e agora adotou a censura como uma de suas armas para garantir poder, pois Marcio publicou a matéria neste blog e no site minutosertão que é dirigido por uma pessoa ligada ao mesmo e ele mandou censurar retirando a matéria do site, que esconder do povo de Canapi sua roubalheira.

    Mas que importância tem isso? muitos chumbetas continuam a exaltar seu nome como a melhor opção para Canapi.

    Que Deus tenha piedade de nós, Celso e Zé Hermes 20 anos de governo e suas grandes obras foram: Atraso e abandono.

    Parabéns, Marcio pela imparcialidade, só vc para informar a população canapiense sobre as maracutaias destes corruptos.

    XÔ GABIRÚ, ADEUS TATURANA!

    ResponderExcluir
  2. concordo com o colega acima, e acrescento: temos que da um basta nesses corruptos ate porque isso não vai da em nada a justiça nesse pais é muito fraca eu pouco acredito nas leis desse país onde so quem tem dinheiro e quem se sarfa de tudo. mais nos temos uma grande arma o voto, a maior justiça podemos fazermos todos juntos não votando neses picareta sem escrupulo que tem as maos suja. Não podemos deixar que o "todo poderoso" volte a mandar na nossa cidade, como tambem não podemos admitir que o atual prefeito dê comida a um bando de vagabundo na nossa cidade que nem trabalha e só ta enriquecendo a custas do dinheiro publico. sugiro darmos uma chance pra aqueles que nunca foram pra ver como ele se comportam se não prestar a mesma não que colocou sera a mesma que usaremos pra tirar, chega de pessoas ligadas a esses dois partido,pois qualquer um que entrar so servira de marionete nas maos desses corruptos vamos exclui-los da politica canapiense e isso podemos fazer através do voto. Acorda canapi sera que o povo não se cansa de tanto trabalhar enquanto que varios vagabundo enrriquece e desfilam na rua com carros novos, do ano esfregando na nossa cara seu bem adquirido de forma ilicita.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Marcio, por algum momento achei q vc estava apoiando as safadesas desse Ladrão, mas tem uma coisa que está estranho: Por quê você não publicou esta Reportagem no Minuto Sertão, onde você tem outro BLOG? tudo que se publica aqui, lá está também! quem publicou foi o tal JOTA SILVA, e de maneira totalmente aversa à verdade, o que está acontecendo? você ainda vai manter aquele blog naquele SITE que é de Celso Luiz? ou você vai dizer que não sabe disso?

    ResponderExcluir
  4. Toma Celso, eu sei que a Justiça Divina Tarda mais não falhará, brevemente estaremos registrando um feito muito importante na Política Brasileira, que é lhe colocar Atráz das Grades, e lhe fazer devolver todo o rico dinheirinho da População Pobre desse Miserável Estado de Alagoas, você em Canapi?!?!?!?! Nunca! Deus é Mais viu!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKK Eu queria estar aí pra ver a cara dos oposicionistas agora, isso é só o começo, tenho muita Fé na Justiça Brasileira nesse caso, e esse Celso aí, é o Rato Principal dessa taturanada, Justiça Federal nele, com a operação Taturana e com o Caso da Creche, que nunca existiu, que recebia recursos da LBA em Inhapí, na época dele Prefeito, o Caso já está na Justiça Fedral viu!

    ResponderExcluir
  6. A matéria também foi publicada no munuto sertão, onde ficou por cerca de uma hora e depois foi retirada, até agora não sei porque já enviei um email pedindo explicações mas até agora não me responderam, no entanto como trata-se da primeira vez que isso acontece continuarei escrevendo para o site pelo compromisso que tenho com vocês, mas caso isso torne a se repetir não pensarei 2x.

    A censura já foi abolida com a chegada da democracia e não podemos aceita-la, nom mas independente de quem seja o povo tem que saber o que acontece em nosso municipio e das pessoas que dele fazem parte direta e indiretamente, doa a quem doer.

    Para bem ou para o mau só é noticias aqueles que fazem por merecer, NADA É INVENTADO.

    ResponderExcluir
  7. essa vai para os chubetas de cl voces que defende tanto cade o canidato de voces ele nao pode ser agora os babaovo daqui de canapi fican conversando besteira dizendo que cl pode ser canidato en 2012 vao procurar o que fazer bando de corruptos.

    ResponderExcluir
  8. nao existe politico melhor do que o outro todos que entra na prefeitura so vai pensar en enriqueser nao exisre politico santo isso serve para todos que se canidatar en 2012.certo

    ResponderExcluir
  9. É por pensamentos como o seu, que muitos ainda justificam os votos que dão aos corruptos, não podemos demonizar a politica, pois existe muita gente honesta na politica, se vc não sabe disso é porque nunca saiu de Canapi tão pouco fez qualquer pesquisa. Portanto,nunca mais diga isso não podemos pre-julgar ninguem.

    Como podemos dizer que um cidadão que nunca foi politico,mas que indignado com tanta roubalheira resolveu disputar uma eleição também será ladrão?

    Não queira justificar seu voto no ladrão, dizendo que todo mundo é ladrão, ladrão é vc?

    ResponderExcluir
  10. Bem Fale Quem Falar de Celso Luiz Mais ele Será o Nosso Prefeito pois só ele pode nos salvar e se vcs não acreditam esperem pra ver o resultado, fiquem vcs sabendo que esses comentarios de quem não tem o que fazer só acontece mesmo com homem politico igual Celso.

    Vem Celso Todos Nós Canapiense e região estamos te esperando. Até 2012 Com Deus e o povo!

    ResponderExcluir
  11. Cada Comentário persiquidor de um homem politico com estilo de Celso Luiz só sai da cabeça de quem não tem visão, quando se ver comentarios desses estilos pode ver que é dos baba ovos cupichas e chupetas deste que está ai vamos canapienses seguir enfrente machando na certeza que um Celso Luiz vem com uma imaginação de fazer um canapi melhor e nós canapienses temos a conviquição que ele vem enviado por um Deus em defender todo nosso povo do nosso canapi.

    ResponderExcluir
  12. Todos esses chupetas que falam desta natureza do celso luiz é por que estão aperriado sabendo que o celso luiz prefeito acabará o mensalão Mariano e outros mensalões desses que estão falando do mesmo podem se aperriarem mais ele será o prefeito doa em quem duer, é deus e o povo que quer.

    ResponderExcluir
  13. ESSES QUE DEFENDE CL SO PODE SER BABAOVO DE CL MEUS QUERIDO A JUSTIÇA JA DETERMINOU CL NAO PODE E ACABOL BANDO DE DESENFORMADO MAS NAO FIQUEN TRISTE NAO TEMOS ALGUEN DE CANAPI AINDA MELHOR QUE CL QUE NUNCA DESVIOU DINHEIRO PUBLICO QUE E VAO PENSANDO AI QUEN SERAAAA HA JASEI EEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  14. MEU DEUS E TRISTE SABER QUE A INDA EXISTEM PESSOAS QUE FALAM O NOME DE DEUS EM VAÕ, AINDA MAIS EM POLITICA QUE É UMA COISA TAÕ NOGENTA,CINTO MUITO MAIS ESSE DEUS DE VC NAÕ EXISTE MUITO MENOS O TAL CANIDATO A PR CL.CANAPIESPERA DIAS MELHORES É PRA ISSO É SÓ VOTAR EM .

    ResponderExcluir
  15. Ou anônimo, vc tem certeza que leu a reportagem direito? Leia e depois comente, pra não falar tanta asneiras sem saber o conteúdo da matéria. Pré-julgar é bom o difícil é entender o que está julgando. Vlw.

    ResponderExcluir
  16. Ou anônimo, acredito que vc não leu a reportagem completa, por isso tá fazendo comentários infelizes, quando for fazer comentários capriche mais no português, que está um pouco devagar. E outra, CL pode ser candidato, porque não foi condenado, ele não pode assumir cargos públicos, entendeeeeeeu?

    ResponderExcluir
  17. voces estao cegos que nao ver que a reportage diz no texto acima o exelentissimo ja decretou cl nao pode oculpar nenhun cargo publico entendel bando de burro muito menos para prefeito,jamais

    ResponderExcluir
  18. Quem fica só falando mal de Celso Luiz é porque não tem o q fazer e não tem coragem de trabalhar para sobreviver.Fica com medo de perder o peitinho, sabendo q muitos q hoje falam mal dele já precisaram dele muitas vezes e foram atendidos, pq só agora Celso não presta.Geralmente são pessoas q ficam pulando de um lado pra outro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. nao tem jeito os puxa saco de cl estao doidos e vai chorar ee ja era coboci bay bayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. bichinhos estao aperriados por quer vao perder as mamasadas pode mama filhote de gabiru sua hora esta chegando eu estou aqui em dao paulo esou dabendo quer obeson ja tem carro e tabem uma guada aqui em sao paulo olha meus amigos eu estou sabendo quer aquela binba chamada deda tanbem ja esta de carro essa bicha nao tinha dinhero nem pra conpra cigarro quando eu acedia um cigarro ele pedia a bituca e ja ta rico assi esses secretarios ladrao tem quer usa pulceras de pratas policia federal neles

    ResponderExcluir
  21. esse anonimo ai ta morrendo de inveja dos secretarios so pode ta passando mal en sao paulo coitado,so sendo da oposiçao mesmo,voces da oposiçao nao estao com nada desde 2008 ja sao perdedores e si conforme kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. celso luiz desista em quanto é tempo, porque depois que você perder não vai ter prestigio nem para ganhar pra vereador. uiuiuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  23. taturanas jamais, isso serve pra vocês vereadores do lado desse taturana

    ResponderExcluir
  24. Uma decisão de 1ª entrância não é definitiva, no final é o STF q decide, enquanto isso ele pode e deve ser candidato, qual é o problema, ou não se deve respeitar o direito? Essa preocupação q esses comentários demonstram só provam o medo de seus adversários, o povo sabe quem é melhor pra Canapi, nas urnas Celso masssacra quem aparecer, CL 2012.

    ResponderExcluir
  25. A democracia deve ser respeitada, tanto para uns qnto para outros, mas usá-la para desmoralizar pessoas é ridiculo.

    ResponderExcluir
  26. como e que a justiça do estado de alagoas pode dar o direito de exercer cargo publico uma figura imoral e sem carater que participou diretamente de roubo milionário desviando milhoes da assembleia legislativa o que esse homem e capaz de fazer para conseguir realizar seus ideais não chega mais a ser motivo de espanto pra ninguem e o pior e saber que se ele assumir o cargo de prefeito de canapi a propria justiça foi conivente porque ja tem conhecimento de todos os envolvimentos desse homem com a criminalidade. Alias praticar crimes pra ele e coisa banal devido a tantos que já cometeu

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)