quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CANAPIENSES SE REVOLTAM COM ALTERAÇÕES NO EDITAL DO CONCURSO

Candidatos se dizem impedidos de concorrer ao cargo pretendido.

Por: Marcio Martins

Indignação! Este é o sentimento da maioria dos candidatos inscritos para o concurso público da prefeitura municipal de Canapi, que na ultima terça-feira (20), a dois dias do encerramento das inscrições alterou pela 4º vez o edital do concurso, fato que revoltou a maioria dos candidatos que já inscritos se viram prejudicados no tocante a escolha do cargo pretendido.

Isso porque muitos almejavam se inscrever para o cargo de professor, mas se viram impedidos graças à exigência de formação em nível superior completo com docência em pedagogia, exigência essa, que mesmo após passar por uma alteração liberando as inscrições para aqueles que estavam cursando o ultimo ano do curso, não abriu possibilidade para a inscrição daqueles candidatos formados apenas em magistério.

Entre estes candidatos estavam à maioria absoluta dos professores contratados pelo municipio, mesmo assim suas inscrições não foram liberadas, segundo a prefeitura devido às novas exigências da LDB. No entanto, somente dois dias antes do encerramento das inscrições que já havia sido prorrogado do dia 18 para o dia 22 do corrente mês, uma nova alteração foi realizada no edital novamente para o cargo de professor, desta vez liberando as inscrições dos candidatos de nível médio formados em magistério.

Daí o motivo da revolta, uma vez que quase todos os candidatos que pretendiam disputar as vagas para o cargo de professor já haviam feito inscrição para outros cargos exatamente pela falta do diploma em nível superior.

Master Consultoria 

Em contato com a empresa responsável uma das sócias a Sra. Eliane Merten, disse que a nova alteração se deu a pedido do prefeito do municipio José Hermes de Lima que pediu que a empresa revisasse a possibilidade de inscrição dos candidatos formados apenas em magistério, visto que da maneira que estava à maioria dos candidatos do municipio seriam prejudicados. Eliane disse que pediu que fosse averiguada tal possibilidade, a tornando possível graças a uma abertura na lei que prorrogou o prazo da exigência do diploma de nível superior para professores do 1º ao 5º ano até 2014.

Perguntada sobre o porque desta decisão ter sido tomada somente dois dias antes do encerramento, Eliane disse que apenas seguiu o que determina a lei e que a dispensa do diploma para inscrição as vagas de professor se adequou a realidade do municipio e as brechas deixadas pela lei, como disse anteriormente.

Contudo! Eliane disse ainda que nem tudo está perdido, pois o prazo de inscrição foi novamente prorrogado até o dia 02 de Janeiro e que os candidatos que pretendiam se inscrever para as vagas de professor que não fizeram devido as exigências anteriores ainda podem se inscrever, inclusive aqueles que já se inscreveram em outros cargos. Para isso basta enviar um email com seu nome completo, data de nascimento, CPF e o código de inscrição pedindo a mudança de cargo para o seguinte endereço: consultoria@master-al.com.br e em seguida aguardar o email resposta.

Concurso 2005

A maneira como vem sendo conduzido o processo de divulgação e inscrição do atual  concurso, criou um clima de incerteza no municipio quanto a sua validade, muitos já pensam até em cancelamento. Isso porque a credibilidade na aplicação de concursos realizados pela atual gestão da prefeitura municipal esta abalada desde a realização do concurso de 2005, onde várias irregularidades foram cometidas e muitos candidatos aprovados entre as vagas, alguns deles em 1º lugar nunca foram empossados e hoje brigam na justiça pela garantia dos seus direitos.

SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi

Para o presidente Josimário José da Silva, caso algum candidato seja prejudicado por irresponsabilidade da empresa e ou da comissão do concurso será dado entrada em um mandato de segurança para barrar a realização do certame.

2 comentários:

  1. Márcio, por que você escreve: "CANAPIENSES SE REVOLTAM COM ALTERAÇÕES NO EDITAL DO CONCURSO"?

    O prefeito, com essa mudança, procurou se adequar a realidade, e fazer com ninguém se prejudique, como citou a Sra. Eliane Merten.

    Até porque quem já se inscreveu é só entrar em contato com a empresa, e solicitar a alteração do cargo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, mas é preciso diferenciar artigos de opinião de matérias informativas. Afinal o referido artigo é uma matéria informativa na qual apenas relatei o sentimento das pessoas com as quais falei,que diziam que se o prefeito tivesse esta preocupação teria lançado o edital sem as tais exigências.

    Quanto a possibilidade de inscrição mesmo para os já inscritos, até a divulgação desta matéria nenhum dos candidatos sabiam desta possibilidade, pois a prefeitura não fez questão de divulgar, muito menos a empresa.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)