terça-feira, 18 de outubro de 2011

VEREADOR COMPARA CÂMARA MUNICIPAL DE CANAPI À PRAÇA DO BURRO EM SANTANA DO IPANEMA

Declaração ocorreu em plena sessão do legislativo canapiense durante discussão de projetos sobre a doação de sextas básicas e de um terreno para loteamento.

Por: Marcio Martins

O vereador Arnaldo Barbosa durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Canapi, declarou que a maneira como a câmara trabalha mais parece com a praça do burro em Santana do Ipanema, só que sem as orelhas.

A polêmica declaração ocorreu durante a apreciação de dois projetos de lei de autoria do executivo municipal, referente à doação de sextas básicas e de loteamentos habitacionais. Segundo o vereador que integra a base de oposição ao chefe do executivo municipal, assim como aconteceu com a proposta de aumento do numero de vereadores, mais uma vez os vereadores aprovaram projetos de forma irregular sem se importar com sua legalidade, seguindo apenas as ordens do prefeito. 

O projeto chegou ao conhecimento dos vereadores há 15 dias, durante mais uma sessão do legislativo canapiense, no entanto não foi votado devido ao pedido de vistas dos vereadores de oposição, ficando estes a serem colocados em votação na sessão seguinte ocorrida no ultimo dia (11), no entanto devido à ausência da maioria dos vereadores a sessão foi aberta e segundos depois encerrada pelos vereadores presentes, exatamente por falta de quórum, mas na ultima sessão ocorrida na manhã desta terça-feira (18), finalmente os projetos foram postos em votação e aprovados por 05 votos a 03, isso porque apesar da presença dos 09 vereadores, o presidente Cícero Silvestre Neto preferiu não votar.

Após a votação, os vereadores Juareis Dores, Urso Biano e Cícero Luciano que integram a base aliada ao chefe do executivo foram à tribuna e criticaram os vereadores de oposição, alegando que o fato dos mesmo se colocarem contra os projetos prova que não querem o bem do povo. Já o vereador Urso Biano parabenizou a oposição por ter conhecimento da lei, mas alfinetou dizendo que a estariam usando para prejudicar a população e foi mais além acusando os vereadores de oposição de comprar votos, visto que já estariam em plena campanha eleitoral na periferia da cidade distribuindo canos, cimentos e outros materiais aos moradores em troca de votos. 

A oposição pediu provas e rebateu através do vereador Agnaldo dizendo que na verdade tal prática é utilizada por pessoas do grupo político do atual prefeito e que tinha gravações que comprovavam o que estariam dizendo, disse ainda que seriam absolutamente favorável aos projetos desde que estes fossem apresentados dentro dos tramites legais, visto que teriam que ter sido apreciados pelas comissões e aprovados por 2/3 dos vereadores da casa. 

Encerrando sua participação na tribuna, o edil disse que aprovar um projeto da maneira que estava sendo apresentado daria brechas para que acontecesse o mesmo que aconteceu com o programa do leite e do sopão que foram aprovados pela câmara e de uma hora pra outra dado por encerrado sem qualquer motivo aparente.

Encerrada a sessão, os vereadores de situação; Nandinho, Aloisio Basílio, Juareis Dôres, Cícero Luciano e Urso Biano disseram que agora o projeto segue para sanção do prefeito José Hermes de Lima, apesar da oposição composta pelos vereadores Agnaldo, Arnaldo Barbosa e Luciano Malta alegar que entrará na justiça caso isso aconteça.

Um comentário:

  1. A reportagem apresenta um conteúdo muito claro e de informação, quero primeiramente parabenizar esta reportagem que como muitas outras apresentam os fatos para todos conhecerem. Mas esta me chamou a atenção pelo fato de como está tenso a realidade do futuro de nossos políticos, não é preciso ser um cientista político para perceber que ambas as partes estão tensas ao que o futuro reserva... Velhas práticas estão se tornando obsoletas... Falo isso, pois em dois momentos simples onde partes significativas do povo participaram de pleitos e tiveram como vencedoras pessoas que mostraram trabalho e propostas sólidas para o bem da população. Assistencialismo muitas vezes não é solução para problemas, mas acredito que até esta solução chegar, ela serve de ajuda a quem precisa agora... A pergunta que não cala é, será que a população de Canapi vai dar seu voto governamental aos que estão dando assistência hoje? Bem, só saberemos com os resultados da votação biométrica... Até lá, desejo um bom desempenho a quem se candidatar!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)