terça-feira, 23 de agosto de 2011

49º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE CANAPI É COMEMORADO EM GRANDE ESTILO

Evento reuniu aproximadamente 05 mil pessoas

Por: Marcio Martins

Durante todo o dia de ontem os canapienses puderam festejar mais um ano em comemoração a emancipação política do município mais precisamente seu 49º aniversário.

Pela manhã, logo após a alvorada com a Banda Marcial Tancredo Neves, a queima de fogos e o hasteamento das bandeiras, vários canapienses aguardavam ansiosamente o inicio das tradicionais gincanas esportivas: corrida de pedestres, ciclismos, corrida de jegue e gincana de motos.

A tarde foi à fez do tão esperado desfile cívico, que mais uma fez deu um brilho especial a festa, reunindo uma multidão a se aglomerar nos raros espaços encontrados onde podia ser visto todo o desfile.

Com o tema “Educação base para a vida” alunos, direção e professores deram um show de conhecimento e desfilaram sobre as principais ruas da cidade toda a beleza e criatividade de um povo que quando quer fazer, sabe fazer e faz bem feito.

Puxaram o desfile além da Banda Marcial Tancredo Neves que fez a abertura da festa com a alvorada pela manhã, a Banda mirim da cidade de Ouro Branco, que encantou o público com suas crianças pra lá de talentosas e a Banda Fanfarra Canapiense, comandada pelo músico YEYE com é popularmente conhecido que juntamente com o músico Cleyton da cidade de Paulo Afonso-BA ficaram responsável pelos ensaios das duas bandas, ambos mostraram o quanto competência e disciplina faz a diferença, pois foi assim que conseguiram fazer tocar dezenas de alunos e demais integrantes das bandas que nunca haviam tocado na vida, tudo isso em apenas 25 dias de ensaios alternados. Por esse e diversos outros fatores, que incluem a dedicação dos alunos e demais integrantes da banda, todos deram um show a parte.

Com encerramento do desfile a praça esvaziou, pois os shows do cantor José Orlando e das bandas magníficos e brucelose estava previsto para logo mais a noite. Na hora do show, começou a chover, mas não impediu que a praça ficasse lotada. 

A segurança ficou por conta da policia militar comandada pelo sargento Aloísio e pela guarda civil municipal também sobre o seu comando.

Aproximadamente entre 03 a 05 mil pessoas entre canapienses e visitantes de outros municípios curtiram a noite inteirinha de música e diversão. 

Confira as fotos dos melhores momentos do desfile e de toda a festa.
 

 

 
 
 
 
 
 
 






3 comentários:

  1. BONITAS APRESENTAÇÕES MAIS NA MINHA OPINIÃO SOBRE A FADA DA BANDA DO COLEGIO SE TORNA UMA COM SEM BRILHO.EXISTE VARIAS FORMA E COR PARA QUE SE BRILHE BEM ESCLARECIDO POIS O DESFILE SEMPRE E A TARDE PARA A NOITE.

    ResponderExcluir
  2. quero parabenizar os organizadores desta festa que já faz parte da tradiçao do municipio,ao prefeito e a voce,marcio martins por mais uma vez por divulgar os acontecimentos da terrinha.valeu.canapiense com orgulho

    ResponderExcluir
  3. Como é festa cívica da cidade, Canapi está de PARABÉNS pelas festividades comemorativas dos seus 49 anos de Emancipação Política. Seu povo também, pois soube prestigiar a festa com muita alegria e civismo, respeitando e honrando seus costumes e recebendo bem todos os visitantes. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)