quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Ministério Público recebe denúncia sobre cancelamento de aposentadorias e redução de salários de professores celetistas em Canapi.

Educadores denunciaram a retirada de direitos já conquistados ao Promotor de Justiça da comarca de Mata Grande que solicitou um relatório da situação entregue nesta quarta-feira (14) por pelo menos 15 educadores acompanhados do presidente do sindicato da categoria.

Por: Marcio Martins
Créditos: Cortesia/Divulgação

Cansados de esperar por uma ação do sindicato ao qual estão filiados desde a sua fundação, pelo menos 05 professores celetistas procuraram o Ministério Público para denunciar o cancelamento de aposentadorias e redução de salários que a Prefeitura de Canapi e o IPREV – Instituto de Previdência Municipal promoveram contra os professores celetistas inativos e ativos da rede municipal.

De acordo com os educadores, ao tomar conhecimento do caso, o Promotor de Justiça da Comarca de Mata Grande deu todo apoio a categoria, uma vez que se trata da retirada de direitos já conquistados e que por conta disso, iria solicitar a prefeitura explicações sobre onde o município pretende chegar com tal medida, porém, não antes de se inteirar melhor sobre o caso. Para isso, solicitou por parte dos educadores um relatório de como se deu todo esse processo de “desaposentação” e redução salarial pelo IPREV.

Já com o apoio inicial do representante do MP e com a incumbência de produzir o dito relatório, os educadores se dirigiram até a sede do SINDSCAN, onde entregaram um rascunho do conteúdo do relatório, solicitando o apoio do presidente do sindicato para fechamento do mesmo, haja vista que durante a audiência com o Promotor, o mesmo questionou o porquê a presente denúncia não partiu do próprio sindicado.

Ao tomar conhecimento da indagação do promotor, o presidente Josimário José da Silva resolveu finalmente cumprir com seu dever e não só ajudou na elaboração do relatório, como fretou pelo sindicato uma Van de transporte alternativo que nesta quarta-feira (14) seguiu lotada com pelo menos 15 professores diretamente ao Fórum em Mata Grande para fazer a entrega do relatório e novamente conversar com o promotor.

Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)