quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Canapi é um dos 13 municípios de Alagoas a cumprir a Lei de Acesso a Informação e transparência pública segundo o TCE/AL.


O problema é que quando essa transparência e as informações que poucos acessam de fato se tornam públicas através dos veículos de comunicação independentes, o resultado são processos judiciais absurdos que denotam evidente perseguição política.

Por: Marcio Martins
Crédito: Reprodução - AL/TV2

Divergências a parte, o fato da Prefeitura Municipal de Canapi figurar entre os 13 municípios de Alagoas a cumprir a Lei de Acesso a Informação e Transparência Pública é algo extremamente positivo dentro da administração pública, pelo menos foi isso que o TCE/AL – (Tribunal de Contas de Alagoas) divulgou e foi exibido nesta terça-feira (07) pelo AL/TV 2ª Edição da TV Gazeta, conforme pode ser comprovado na imagem em anexo a esta matéria.

Portanto, é evidente que tal informação é passiva de destaque por parte das assessorias de comunicação destas prefeituras, porém, daí a parabenizar esses gestores municipais por simplesmente cumprir a lei, ai já é o cúmulo da inversão de valores que macula a imagem desse país, onde “a pipa é que empina o menino” e “o poste é que mija no cachorro”.

Outro grande e revoltante problema, é que a mesma gestão que se alegra e se exalta por simplesmente cumprir a lei em vantagem porque outras gestões não vem cumprindo, é a que ingressa com dezenas de processos contra quem torna público de fato os dados públicos que ninguém acessa no portal, muitas vezes porque os mecanismos de busca desses portais são bastante complexos.

“Cumprir a lei não é favor, e não é porque outros não cumprem que quem cumpre deve ser parabenizado, pois quem não cumpre é passivo de punição, já quem cumpre, não faz mais que a obrigação” (Marcio Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)