segunda-feira, 10 de abril de 2017

Prefeitura diz que só negociará o reajuste do piso salarial dos professores entre Maio e Julho.

Resposta veio somente 50 dias depois do SINDSCAN ter protocolado um oficio cobrando o reajuste da categoria, que deveria ter sido concedido em Março, data base estabelecida pelo Governo Federal para todo país.

Por: Redação
Crédito: Arquivo CA

Em resposta a um oficio protocolado no dia 15/02/2017 pelo SINDSCAN cobrando o reajuste salarial do piso nacional dos professores que deveria ser concedido pela atual Gestão Municipal em Março deste ano (data base estabelecida pelo Governo Federal para todo país), a Prefeitura Municipal através da sua Procuradoria Geral levou nada mais, nada menos, que 50 dias para responder a entidade sindical. Através do ofício nº 04 datado em 04/04/2017 relatou que tendo em vista uma suposta perda média anual de arrecadação do FUNDEB em decorrência da evasão escolar desde sua criação em 2007 seria irresponsabilidade da atual gestão conceder qualquer tipo de reajuste salarial para o momento, e assim, pediu paciência ao sindicato da categoria, se colocando a disposição para discutir a negociação do reajuste somente entre Maio e Julho, quando na oportunidade disponibilizará um técnico especializado na área para as devidas explicações.

No documento a Procuradoria ainda cita a "rechaçada" justificativa sobre a "situação caótica" que encontraram o município. E fazendo referência a uma frase usada pelo SINDSCAN no ofício protocolado no dia 15/02. - "(...) Lance um olhar de sensibilidade em entender o clamor da classe (...)" a procuradoria afirmou que tal decisão é movida justamente no tocante a sua forma sensível de governar para com as questões sociais.

Mas acontece que os problemas envolvendo os servidores não param por ai, haja visto que no mesmo ofício protocolado no dia 15/02 o SINDSCAN cobrou da atual gestão o enquadramento de todos os servidores do quadro da educação no PCC - Plano de Cargos e Carreira. Na verdade seria um reenquadramento, tendo em vista que o ex-prefeito Celso Luiz em sua gestão acabou retirando o quadro administrativo do plano, "compensando" com a concessão anual do mesmo percentual de reajuste dado aos professores. O problema porém, é que a atual administração ainda não se posicionou como ficará a situação destes servidores, apesar desta ter sido uma das inúmeras promessas de campanha do prefeito Vinicius e seu pai, que até agora continua apenas na promessa.

Como o governo municipal demorou muito tempo para responder ao oficio do SINDSCAN, outro oficio de igual teor foi protocolado, desta vez no dia 30/03, ou seja, a exatos, 11 dias, só que desta vez, o SINDSCAN prometeu a realização de uma Assembléia com os servidores para discutir o problema caso a prefeitura não se pronunciasse. Pois bem; a resposta veio 05 dias depois, em resposta ao primeiro oficio e a proposta de assembléia parece que "murchou" pois pelo visto, o SINDSCAN ao que aparenta, se deu por satisfeito com a proposta de discussão do reajuste para entre Maio e Junho, haja visto que 06 dias se passaram deste a resposta da procuradoria e nenhuma convocatória de assembléia foi entregue ou divulgada para com os servidores até o momento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)