quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Conselheiros tutelares de Canapi tomam posse em Mata Grande.

Cerimônia reuniu os conselheiros tutelares titulares e suplentes do alto sertão alagoano em evento promovido pelos CMDCAs dos municípios de Mata Grande, Inhapi e Canapi atendendo a uma exigência do Ministério Público.
Por: Redação 
Créditos: Inhapi em Foco
DSC05585
Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores do municipio de Mata Grande, tomaram posse na manhã desta quinta-feira (14) os novos conselheiros tutelares dos municípios de Inhapi, Mata Grande e Canapi, que exercerão mandato pelos próximos quatro anos. O evento contou com a presença do prefeito de Inhapi Zé Cicero, o Vice-prefeito de Mata Grande Erivaldo Mandú, o Juiz de direito da comarca Dr. Jairo, o promotor Claúdio Telles, presidentes dos CMDCAs e as secretárias de Assistência Social dos três municípios representados, além é claro, de familiares e amigos dos titulares eleitos, suplentes e ex-conselheiros.
O Conselho Tutelar de Canapi para o período de 2016 a 2019 será formado por Jadson Henrique, Paula Macú, Kledja Leila, Aparecida de Jesus e Gilson Sousa, tendo como suplentes Cida Souza, Aritana Barbosa, Marcio Martins, Claúdia de Neguinho e Gilmar.
Após a diplomação, coube as autoridades os tradicionais discursos de incentivo aos novos conselheiros, com destaque as falas do promotor de justiça da comarca de Mata Grande Dr. Claúdio Telles destacando a responsabilidade da função tutelar e a secretária de Assistência Social de Canapi Camilla Brandão que se colocou a inteira disposição dos conselheiros na luta pela efetivação dos direitos da criança e do adolescente.
Tendo sua eleição coordenada pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é um instrumento para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo de caráter permanente e composto por 5 membros eleitos pela comunidade. Entre suas atribuições estão atender crianças e adolescentes, bem como aconselhar pais e responsáveis na garantia de direitos, podendo ainda requisitar junto às autoridades serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)