segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ressaca de São João realizada pelo Grupo Jovem "Gente que brilha"entra de vez para o calendário de eventos tradicionais do Povoado Furquilha.


Evento chega a sua 3ª Edição, valorizando a cultura popular nordestina e levando entretenimento a centenas de pessoas do povoado e região.

Por: Redação
Créditos: Grupo Jovem "Gente que Brilha"

Chegou Junho e junto com ele vêm as tradicionais Festas Juninas. Além das comidas típicas e das tradicionais quadrilhas, os festejos juninos têm diferentes características em todo o país e podem se apresentar como instrumento pedagógico tanto nas escolas, relembrando tradições de cada região do Brasil, quando entre os grupos jovens que aproveitam o momento para reunir a comunidade e proporcionar entretenimento por meio da valorosa cultura popular nordestina.

Neste contexto, o Grupo Jovem "Gente que Brilha" do Povoado Furquilha, pelo terceiro ano consecutivo vem mantendo viva as encantadoras festividades juninas sobre os embalos das belíssimas apresentações das quadrilhas convidadas.

E olhe que as comemorações juninas da comunidade vão além do mês de Junho, visto que o evento organizado pelo Grupo Jovem com mais essa edição entra de vez para o calendário de eventos tradicionais do povoado e modesta a parte, já é considerada uma das festas mais importantes da comunidade e região.

A 3ª Ressaca de São João do Povoado Furquilha, foi marcada por vários casamentos matutos e as belíssimas apresentações das quadrilhas juninas do povoado e de outras comunidades convidadas de Canapi e do município vizinho de Itaiba/PE, mas a grande atração mesmo, foi a quadrilha de mesmo nome do Grupo Jovem "Gente que Brilha" organizadora do evento sobre a liderança do jovem Carlos Daniel que juntamente com as demais apresentações envolvidas conseguiram atrair centenas de pessoas a praça da comunidade.

"Considero que vivenciamos momentos nunca vividos em nossa região, desde já, em nome da quadrilha gente que brilha, agradeço a todos que se fizeram presente e aos nossos parceiros que sempre nos ajudam não só financeiramente, mais também ativamente na organização do evento, seja para pegar palha de coqueiro, montar um banner ou passar a tarde juntos almoçando e nos divertindo. Agradeço ainda a comerciante Marina e família, aos comerciantes de Manarí e Canapi, aos professores e a algumas lideranças políticas do município que contribuíram significativamente para o sucesso desse maravilhoso evento" Disse Carlos Daniel - Principal organizador e idealizador do evento.



 




3 comentários:

  1. Parabéns a toda equipe do grupo Gente q brilha e em especial ao idealizador do evento Carlos Daniel. Q vc continue lutando pelos seus ideais e realizando seus sonhos com este entusiasmo q contagia a todos q te cercam.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todo o grupo, fico contente que as sementes que foram plantadas já estão germinando, quero que relembrem vocês têm um potencial que devem ser usados, o indivíduo não pode ser subordinado, devem buscar seus objetivos, " uma sociedade pensante não é interessante para a classes dominante e corrupta" acham que devem manipular até o desejo e vontade das pessoas. É bíblico " o homem tem livre arbitrio" e está na constituinte " direito a liberdade de expressão".
    Portanto, as pedras irão existir, mas, lembre-se vocês são muito maiores do que essas pedras, chute-as.

    ResponderExcluir
  3. realmente mostramos a força da amizade faz toda a diferença, é muito gratificante poder participar deste grupo e fazer nossa comunidade cada vez mais feliz e agradável a todos que venha a proxima Ressaca.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)