quinta-feira, 18 de junho de 2015

COLUNA: Fernando Lúcio Cavalcante Gomes - Ideologia de Gênero

Gênero:
gênero vem do latim genus, que significa “origem”

No sentido comum e no sentido lógico, gênero designa uma categoria de realidades ou de idéias que os seus caracteres comuns essenciais autorizam a reagrupar sob a mesma denominação geral.

Em biologia, gênero é o conjunto de indivíduos da mesma família biológica, que se pode, por sua vez, subdividir em espécies”.

Ideologia de Gênero, ou a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos (masculino e feminino) são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de gêneros (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem, são também "construções sociais e culturais".

Segundo a "ideologia de gênero", não nascemos masculinos ou femininos, mas nos definimos sexualmente com a nossa existência e vivencia diária e nós auto nos determinaremos a qualquer espécie sexual pertenceremos, criando assim a nossa identidade.

A comunidade cristã e os defensores das famílias entendem que a “ideologia de gênero” é um ato demoníaco, uma vez que a Bíblia nos ensina que Deus em sua plena sabedoria, criou o homem e a mulher, mando-os que procriassem, originando a família. Cristão e defensores das família saem em defesa da palavra de Deus, alegando que o que Deus fez, ninguém modifica; é como se a “ideologia de gênero rasgasse páginas da Bíblia.
Todavia, Deus, como relata na Bíblia, criou o universo em 6 dias e descansou ao sétimo dia; porém ao longo da história, vem os cientistas e sustentam a tese que o universo foi criado a partir da “teoria do big bang” (o universo teria surgido a partir de uma grande explosão).

Ainda está nos relatos bíblicos a relação dos 10 mandamentos (Lei de Deus), que são:

1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS 
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO 
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
4°) HONRAR PAI E MÃE 
5°) NÃO MATAR 
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE 
7°) NÃO ROUBAR 
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO 
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO 
l0°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

Vale ressaltar que esses 10 mandamentos divergem em relação à Bíblia católica e Bíblia protestante. Entretanto, ao longo dos séculos vemos a espécie humana praticando sem o menos pudor o desrespeito as Leis de Deus, desde o primeiro mandamento até o décimo.

Tomando como base a referência de que a “Ideologia de gênero” é um ato demoníaco porque vai de encontro com os ensinamentos de Deus, podemos também incluir como demoníaco a tese da “teoria do big bang” para criação do universo, os cientistas e seus defensores.

Ainda na mesma tese, podemos concluir que a espécie humana é na sua essência demoníaca, visto que ela deixou de amar a Deus acima de todas as coisas, tornando-se mercenária, individualista, cultuando seitas e imagens;

passou a tomar o santo nome de Deus em vão, onde vivenciamos Padres vestidos de grifes, cobrando para pregar a palavra de Deus, vivenciamos pastores extorquindo fiéis em “o nome de Deus”, realizando falsos milagres;

vemos os domingos (para algumas religiões, os sábados) sendo vestidos de farras, com bares lotados, pessoas drogadas e alcoolizadas;a muito que a espécie humana deixou de honrar “pai e mãe”, onde filhos os abandonam-nos em asilos, espancam-nos e matam-nos;

“não matar” tem sido o mandamento mais desrespeitado, onde o mundo viveu duas guerras mundiais e ainda existem diversas outras guerras localizadas, assassinatos fúteis entre vizinhos, mortes pelo tráfico de drogas, ou seja, vivemos um genocídio branco, só aqui em Alagoas se mata uma média de 15 pessoas por fim de semana;

a castidade é motivo de chacota, de desprezo e humilhação na espécie do sexo feminino, onde a cada dia as jovens se iniciam mais cedo suas vidas sexuais, para a espécie do sexo masculino é motivo de honra deixar de ser virgem, comemora-se como o maior feito de sua existência e assim vemos meninas aos 12 anos de dia sendo mães e na maioria, solteiras;

roubar já está incorporado no dia a dia, principalmente os recursos públicos, contudo vemos pessoas os idolatrando em troca de benefícios ou empregos, rouba-se celulares, carros, dinheiro, mercadorias, esse mandamento é praticamente foi deletado na espécie humana;

a prática do falso testemunho está tão comum, que aos assistir os cultos, vemos pessoas pagas para confirmarem falsos milagres, e tão grave é a falsa conduta das pessoas na sociedade e no trabalho, com práticas de ofensas morais e as famosas puxadas de tapetes;

a cobiça a mulher do próximo está tão banalizada, que até as mulheres estão cobiçando o homem da próxima, a vulgaridade é praticada de forma explícita na sociedade e nas redes sociais, daí os altos índices de divórcios, mas “o que Deus uniu, ninguém separa” , contudo são os seres que batem no preito e dizem ser os defensores das famílias;
vivemos um mundo movido pela inveja, onde as pessoas desejam o lugar do próximo, as suas ciosas e até a sua família e do desrespeito a esse mandamento, uma série de outros mandamentos são atingidos, como não roubar.

Somos responsáveis por nossos atos individualmente, Deus não julgará o coletivo, mas os atos praticados isoladamente, eu responderei exclusivamente por mim e cada um por si.

Se a pessoa nasceu menino ou menina, porém ao longo de sua vivência, ela decidiu que não é mais da espécie de sexo que Deus lhe determinou, fazendo assim as alterações de sexo e de identidade, isso é um ato exclusivo da pessoa  e se Deus for cobrar por isso, só a ela Deus irá lhe dar a absolvição ou condenação, não nos cabe em vida, definir se essa pessoa peca ou não, não nos cabe dizer o que ela pode fazer consigo, não podemos enquanto pessoa, determinar o que nosso semelhante fará com seu corpo.

O que essas pessoas necessitam é da proteção do estado, para garantir integridade física, sua saúde e sua situação previdenciária, igual as demais pessoas; também necessitam do respeito dos seus semelhantes e vice-versa, uma vez devemos ensinar aos nossos filhos a palavra de Deus – “amar ao próximo como a ti mesmo” e a respeitar as diferenças, sejam sociais, raciais, religiosas, pátrias e de gêneros.

A humanidade criou uma trava nos seus olhares, onde ela pode ver em todas as direções, menos para si. Diante dos fatos expostos, só podemos concluir que a espécie humana está vestida de hipocrisia com adereços de leviandades, e como dizia o poeta e cantor Raul Seixas: “... parem o mundo que eu quero descer...”, está tudo errado.


Que sejamos mais cristãos e menos hipócritas.

Fernando Lúcio Cavalcante Gomes
Outros Artigos


Um comentário:

  1. Por favor. Estao claros os problemas dentro da Ideologia de Gênero. Uma Publicacao no Diario Oficial, diz que o menino que sentir-se menina, pode frequentar os banheiros femininos. Isso é um absurdo, como pode isso?As meninas agora serao obrigadas a fazer xixi nas calcas?Outra coisa, nao se generaliza por algumas execoes. Em seu artigo 90% é critica a religioes.Por favor, ou se fala de ideologia, ou de outra coisa. Por favor, tem muita coisa atras dessa ideologia. De atitudes e crencas se cuide cada um. Todos somos livres para achar o que é certo ou errado.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)