quinta-feira, 21 de maio de 2015

Juventude canapiense sai as ruas em passeata contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Evento faz parte das ações da campanha "Rompe teu silêncio" organizada pelo PDA Serrana/Visão Mundial.

Por: Redação

Palestras nas escolas, nas comunidades, debates com a juventude e passeata em plena feira livre. Assim foi e continua ocorrendo os eventos que englobam a campanha "Rompe teu Silêncio" contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizada pelos PDA Serrana e Mandacaru/Visão Mundial em Canapi, Inhapi e Mata Grande.

"Rompe teu silêncio" é fruto de uma grande mobilização promovida por uma geração de jovens da América Latina e Caribe, apoiada incondicionalmente pela Visão Mundial no combate ao Abuso e Exploração de Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha visa estimular a necessidade de nos organizarmos para aumentar a conscientização sobre as consequências graves da violência sexual que afeta crianças e adolescentes e ocorre em diferentes espaços; Casa, igrejas, instituições de ensino, entre outros, além de informar o público os mecanismos e lugares onde você pode relatar casos de violência sexual, exigir das autoridades que crie mecanismos e condições adequadas e de qualidade para os relatos das vítimas, e maior investimento para garantir a proteção das crianças, adolescentes e jovens.  

Nesta perspectiva, o PDA Serrana (Canapi/Mata Grande) realizou nesta quarta-feira (20) em plena feira livre, uma importante passeata contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reunindo dezenas de adolescentes e jovens, que munidos de cartazes, faixas, panfletos e adesivos, foram as ruas, todos com uma faixa na boca simbolizando a campanha "Rompe teu Silêncio".

A concentração ocorreu as 8hs da manhã no Centro Educativo - Sede do PDA Serrana no Bairro Mutirão, de onde os jovens, os educadores e o grupo de adolescentes do pau e lata PDA saíram em passeata com os equipamentos pendurados de lado e em silêncio com a fita na boca percorrendo a principal avenida da cidade e toda a extensão da feira livre. 

A passeata definitivamente conseguiu atrair a atenção da população, que parou para observar os jovens marchando em silêncio contra o abuso e a exploração infanto-juvenil. Mas a passeata não iniciou e finalizou em silêncio, houveram diversos pontos focais com uma boa concentração de pessoas, no qual a passeata dava uma parada e o pessoal tirava a faixa da boca e gritava: Rompe teu silencio!, até a parada final, onde os participantes retornaram o percusso ao som do pau e lata explicando a importância da campanha com entrega dos panfletos, a colagem dos adesivos e no momento das fotos com as pessoas que prestigiavam a passeata, compravam e comercializavam seus produtos.

O sucesso da campanha foi indiscutível, principalmente no tocante a participação da juventude, que ao contrário de outros eventos semelhantes Brasil a fora não estavam ali somente para participar sem entender definitivamente o significado daquela ação, isso graças a preparação que todos tiveram durante o encontro de juventude que o PDA realiza mensalmente para discutir essa e outras questões relacionadas não só a infância e adolescência, como também a juventude e o desenvolvimento social e comunitário, estimulando o protagonismo juvenil e a participação dos jovens nos espaços políticos e sociais do município e região. 

A caminhada contou ainda com o apoio do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Assistência Social e seu encerramento teve como palco o centro da cidade, mais precisamente ao lado da prefeitura municipal, onde foi feita uma grande roda e orado o Pai nosso pedindo intervenção divina sobre a vida de todas as crianças e adolescentes do mundo vitimas de qualquer tipo de violência, abuso ou negligência.

































































Um comentário:

  1. MUITO IMPORTANTE ESTÃO AÇÃO , resta agora as vitimas e a população
    denunciar os pedófilos que aqui nesta região ainda insistem em roubar e esplorar a infãncia de crianças Canapienses . São verdadeiros vermes !

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)