quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeito de Inhapi dar aula aos gestores de Canapi e Mata Grande sobre como valorizar e respeitar os servidores públicos municipais.

Pagamento do piso salarial, adicional insalubridade e incentivo para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de endemias (ACE) se destaca como um belo exemplo dessa valorização.

Por: Redação com Central do Sertão
Crédito: Assessoria

Quando o gestor é comprometido com a população que o elegeu, não precisa sindicato para lutar pelos direitos dos seus filiados. A disposição e a vontade de trabalhar pelo seu povo transforma a realidade do município e alegra os servidores que trabalham juntos por seu desenvolvimento.

Foi nesta perspectiva que o prefeito de Inhapi José Cicero se tornou um dos primeiros prefeitos do país a pagar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), que além do piso foram beneficiados com o adicional insalubridade, mais incentivo. 

No total foram 902,46 do piso salarial com desconto + 405,60 de adicional insalubridade + 50,00 de Incentivo, totalizando 1.358,06 líquido, depositado na conta dos agentes que trabalham com Chagas e Leishmaniose e 1.234,46 para os que trabalham com dengue, ou seja, 902,46 do piso salarial com desconto + 202,00 de adicional insalubridade + 130,00 de Incentivo.

A atitude do prefeito José Cicero toma uma dimensão ainda maior quando comparado aos municípios vizinhos de Mata Grande e Canapi, onde recentemente os agentes foram alvo de punição e descaso. No caso de Mata Grande a denuncia partiu do sindicato dos servidores públicos do município que em Março deste ano denunciou as péssimas condições de trabalho da categoria. Já em Canapi os agentes foram "penalizados" pelo secretário municipal de saúde que não gostou da paralisação feita pela categoria no inicio deste mês em protesto contra pelo menos dois meses de salários atrasados. 

Apesar de ocorrer dentro da lei, a punição levou em consideração as horas de trabalho da categoria, que segundo um dos servidores, antes do protesto se dava em horário corrido das 07hs00 as 13hs00, passando a cumprir rigorosamente as 08hs00 diárias, dividida entre o período da manhã e da tarde. E o pior! ainda sobre a ameaça de terem descontados em sua folha de pagamento os oito dias em que estiveram de braços cruzados por falta de pagamento.

Embora o trabalho seja o mesmo, enquanto em Inhapi os agentes de endemias recebem, entre 20 e 40% de Insalubridade + 130,00 de incentivo, em Canapi o adicional insalubridade não chega a 3%, mais precisamente míseros 20,00 somado a remuneração de apenas um salário minimo. 

10 comentários:

  1. Que exemplo pra Canapi...! Quem valoriza é valorizado prefeito Celso Luiz! Aprenda a ser gente!

    ResponderExcluir
  2. Agora ficou tudo ao contrario, Antes Canapi era elogiado e inhapi era esculhambado, agora Inhapi é elogiado e Canapi realmente num ta prestando pra nada, ta tudo acabado aqui, que administração é essa minha gente, é o reflexo da gestão do inhapi com o irmão dele o Bel, rapaz tá de mais, nem dinheiro tá girando mais aqui em nada, e parabéns para inhapi que tirou um mercenário e colocou um gestor de vergonha, e o mercenário veio para canapi.

    ResponderExcluir
  3. Isso é reconhecer a importância da categoria pra saúde, evitando vários tipos de agravos a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. eu quero que o povo se lasque o maior culpado de isso esta acontecendo em canapi é unica culpa do povo, pois todos ja sabia que celso gosta é de dinheiro e não do povo se a eleição fosse hoje celso ganharia de lapada sabe porque? o povo é burro, besta, ipocrita, eu acho é bom, lapada no povo celso eles merecem, estou torcendo pra celso passar pelos menos uns 30 anos no poder pra ver se canapi se acaba de vez, afinal canapi nunca foi cidade boa, teve sempre os mesmos politicos no poder o que se espera de uma cidade se o povo que na teoria tem o poder é burro? alquem me responda a esse questionamento, agora so vale se for do lado de celso e se estiver comendo muito, porque so defende quem come muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É BOM MESMO QUE ELE FIQUE GOVERNANDO POR MAIS UNS 30 ANOS SÓ ASSIM CANAPI VOLTA A TER O NOME DE CAVALO MORTO OU CARNIÇA!!! PORQUE O POVO QUE VOTARAM NELE MERECEM E MUITO!!!

      Excluir
  5. isso que esta tendo em canapi é Gestão ou indigestão? é uma cagada mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Prefeito de canapi, deixe de levar o dinheiro de canapi, pra Mata Grande e Inhapi e de mais lugares de alagoas, pague os funcionários que estão mais de 3 meses sem receber

    ResponderExcluir
  7. E na educação os professores de forquilha entraram para o 5 mes sem receber, sabe por que? poe que simplesmente não atendeu uma ordem desse prefeito faz de conta e do vereador arnaldo barbosa, os professores era pra sair de forquilha para capiá todo dia, simplesmente isso, e a justiça, simplesmente faz vista grossa, em canapi o certo é errado e o errado é o certo, pode issso.

    ResponderExcluir
  8. pobre revoltado ele não so pode como deve fazer isso não de acordo com a lei mais pra o povo pagar pela propria ganancia, a maior justiça quem faz é vc cade que vc fez na eleição aposto que vc votouno candidato do ze hermes é assim que vc quer que as coisas melhores?

    ResponderExcluir
  9. Em nosso país é dificil parabenizar um getor publico, mas eu sou obrigado a dá os parabens ao prefeito de Inhapí e a populaçã.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)