segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nova política de segurança dos Correios humilha a população diariamente.


Clientes prometem acionar o Ministério Público em busca dos seus direitos.

Por: Marcio Martins

Com o objetivo de conter ações criminosas a agências espalhadas por todo o Brasil, os Correios tem adotado um política de segurança no mínimo absurda. Desde sua implantação os clientes são obrigados a esperar atendimento fora da agência, muitas vezes embaixo de sol e de chuva, isso porque a normativa passou a proibir a entrada de mais de uma pessoa dentro da agência.

A nova regra é uma violação a Lei Federal 10.048 de 08 de Novembro de 2000, que estabelece o atendimento prioritário as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo, que também são “condenadas” a esperar do lado de fora da agência.

Mas acreditem! O cúmulo da falta de respeito para com o cliente é bem maior do que se possa imaginar, em vários municípios onde o atendente dos Correios não recebe hora extra, dezenas de pessoas que esperam horas na fila chegam a ficar sem atendimento após as 16hs quando o expediente é encerrado, isso porque, de acordo com um dos atendentes da empresa que conversou com este blogueiro a orientação dos Correios é que momentos antes do fim do expediente seja feita uma previsão de quantas pessoas ainda poderão ser atendidas.  Uma situação humilhante, visto que o justo seria entregar as fichas após as 16hs a quem estivesse na fila e só encerrar o expediente após atender a todos.

Diante de toda essa humilhação diária, alguns cidadão prometem acionar o Ministério Público para fazer valer os seus direitos. “O MP tem que agir, não podemos pagar pela falta de segurança do estado e muito menos pela falta de investimentos dos Correios neste sentido, somos nós que sustentamos tudo isso, que pagamos o salário dos atendentes e dos engravatados que comandam este país, só ai já merecemos o mínimo de respeito” - Desabafou um dos clientes indignado após passar cerca de 2hs na fila de uma das agências e não ser atendido.





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4 comentários:

  1. Lembrando que isso acontece em todo o estado de Alagoas, não é só em Canapi, e que nós funcionários não ficamos felizes com essa situação também, portanto o cliente buscando seus direitos beneficiará não só a população, como também nós funcionários.

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  2. porque só em Canapi,isso acontece? porque a população não da um basta nisso.

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  3. Agora é um absurdo, desde quando entrar uma unica pessoa impede que o ladrão assalte a agencia ,pois percebe-se nas açoes deles que a primeira coisa que os individuos fazem é colocar todos pra dentro para que os que estão fora não desconfie da ação criminosa, então não vai evitar risco ao cliente pois serão rendidos do mesmo jeito estando fora ou dentro da agencia e nem tão pouco evitara o assalto, o fato é que esses caras que ficam longe da realidade não entendem nada de atendimento ao publico, pois ficam dentro de um escritorio so dando ordens enquanto a realidade nas agencias é outra.dessa forma nós cidadaos é quem pagamos o pato.

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A Redação - 11/01/2017

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