sexta-feira, 24 de junho de 2011

MARCHA DA MACONHA – LIBERDADE DE EXPRESSÃO OU APOLOGIA AO CRIME?

Por: Marcio Martins

Até quando a sociedade brasileira irá assistir de braços cruzados um monte de maconheiro fazendo passeata em defesa da legalização da maconha?

Até quando permitiremos que uma minoria vença a maioria e estimule nossos filhos e filhas, crianças e adolescentes a usarem esta maldita droga?

Somente a sociedade é capaz de dar um basta neste absurdo, que infelizmente por unanimidade foi liberada pelo Superior Tribunal Federal, baseado na alegação que tal ato não faz apologia ao crime, visto que na opinião dos ministros, não há incentivo ao uso da drogas, apenas expõe um direito constitucional de liberdade de expressão a favor ou contra o que quer que seja.

Pois bem; a partir desta decisão os maconheiros irão para as ruas com seu baseado e com faixa exigindo a liberação da droga, passando em frente aos hospitais, as igrejas e até mesmo das escolas, querendo passar para seu filho que fumar maconha é bom, tudo isso na mais absoluta legalidade e sobre a conivência da policia, que encontra-se proibida de realizar qualquer tipo de repressão contra os maconheiros participantes da marcha. 

Quem em sã consciência apóia o uso de uma substância maléfica para saúde, que deixa o usuário totalmente dependente e que abre caminho para o uso de outras drogas ainda mais perigosas que possivelmente ocasionará a morte de que as usa?

Nem mesmo os usuários em sua totalidade são a favor da liberação da droga, pois boa parte luta desesperadamente contra o vício e jamais levantariam esta bandeira.

Já pensou se esta moda pega e toda marcha em favor do que é ilegal passar a ser considerado como liberdade de expressão? Não se surpreenda se ao sair de sua casa se deparar com marchas pela liberação do aborto e da pedofilia, Afinal! se o entendimento do supremo é que opinião favorável ao que é ilegal  não pode ser considerado apologia ao crime, falta pouco para a realização destas nefastas manifestações.

DIGA NÃO AS DROGAS, 
DIGA NÃO A APOLOGIA AO CRIME, 
DIGA NÃO A LIBERAÇÃO DA MACONHA.

Um comentário:

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)