quinta-feira, 29 de junho de 2017

Prefeitura faz propaganda com antecipação de salários para servidores concursados e efetivos, enquanto contratados da educação amargam 02 meses de atraso.

Desde o início das aulas no dia 02/05, professores, serviçais e outros servidores contratados da educação ainda não receberam seus proventos. Prefeitura diz que não falta dinheiro e que problema é meramente administrativo, no entanto, garante que servidores receberão no máximo até terça-feira (04).

Por: Redação
Crédito: Arquivo/CA

Restam apenas 03 dias para completar dois meses em que os servidores municipais contratados da educação estão trabalhando e até agora não viram a "cor" do pagamento. Por outro lado, a Prefeitura Municipal através de sua assessoria tem feito uma enorme propaganda de antecipação dos salários deste mês de Junho para com os servidores efetivos e concursados que receberam seus proventos no último dia (24).

Diante desta constatação de antecipação salarial aos efetivos e concursados o que os servidores contratados não conseguem entender é o porque dessa "antecipação excludente" se é justamente com a mesma fonte de recursos da educação (Fundeb) que se paga efetivos e concursados que estes também deveriam receber. Sem falar dos milhares de reais que a prefeitura irá gastar  com uma festa não tradicional de São Pedro que apesar de ser proveniente de outros recursos colocam em dúvida qual seria de fato a prioridade do atual governo.

"Isso é revoltante, pra festa inventada não falta dinheiro, mas para pagar a nós que trabalhamos todos os dias acumulando dividas a espera do pagamento, não tem" - Desabafou um servidor que preferiu não se identificar com medo de retaliação no emprego.

Em busca de respostas, entramos em contato com o Secretário de Educação Luiz Vieira que até o fechamento desta matéria não havia visualizado nossas mensagens e com o Secretário de Finanças Léo Lira que disse que o problema é meramente administrativo por conta da demanda de servidores novatos que não é pequena e que foram contratados em caráter excepcional para suprir a carência da educação. Disse ainda, que não há falta de recursos e que a prefeitura gostaria de ter pago ontem (28), mas, como não é tão simples, estão tentando resolver para amanhã (30) ou no máximo até terça-feira (04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)