quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SERVIDOR MUNICIPAL DENUNCIA QUE ESTÁ A QUATRO MESES SEM RECEBER SALÁRIO

Zé Cicero é servidor contratado do municipio remunerado com apenas 150,00 reais mensais

Por: Marcio Martins

Desempregado e tendo que sustentar mulher e filhos, o trabalhador Zé Cícero através de um arranjado político conseguiu um emprego na prefeitura municipal de Canapi para trabalhar como vigia do clube municipal.

Desta forma, já se passaram alguns anos e o mesmo nunca deixou de cumprir com suas responsabilidades, ao contrário da prefeitura municipal que por diversas vezes atrasou o salário do servidor, que hoje está há 04 meses sem receber absolutamente nada.

Indignado, Zé Cícero confessou a este blog que chegou a tomar coragem de ir até a câmara municipal na ultima terça-feira (24) para denunciar a injustiça sofrida na frente dos vereadores, do prefeito e de toda população que durante um mês acompanhou as polêmicas sessões do legislativo municipal sobre o orçamento/2012, mas o servidor não obteve êxodo uma vez que não houve sessão já que o orçamento havia sido aprovado na sessão anterior.

Além do atraso de salário 150,00/mês, “se é que isso pode ser chamado de salário” Zé Cícero disse que sua revolta é ainda maior, pois sabe que no dia em que finalmente for receber não será pago mais do que um único mês ao invés dos quatro.

Diante desta afirmação é como se o servidor trabalhasse um mês inteiro por menos de 40,00 reais.

Perguntado por que só agora resolveu denunciar os constantes atrasos, o servidor disse que tinha medo de perder o “emprego”, já que não é concursado e não tem carteira assinada.

Zé Cícero é deficiente visual do olho esquerdo e nunca conseguiu o beneficio do INSS, para sustentar a família vive fazendo bicos transportando banca de madeira para feirantes todas as quartas.

Para piorar sua situação recentemente sua esposa o expulsou de casa e agora terá que morar de aluguel e dar o sustento dos filhos, no entanto alega não ter condições, por esse motivo está pensando seriamente em ir a São Paulo tentar a sorte.


OPINIÃO DESTE BLOGUEIRO:

Diante desta triste realidade, posso afirmar com toda certeza que Zé Cícero não é o único servidor da prefeitura municipal a receber esmolas em forma de “salário”. Certa vez estive em uma reunião no Sindicato dos Servidores Públicos do município, juntamente com alguns professores, servidores, vereadores e o atual prefeito, quando em um determinado momento um servidor do povoado Serra do Exu interrompeu a reunião e cobrou ao prefeito o pagamento de cinco meses de salário em atraso.

Sabe de quanto era o SALÁRIO? 75,00 reais, isso mesmo! Setenta e cinco reais por um mês inteiro de trabalho.

É bom lembrar que esta não é uma realidade exclusiva da atual gestão, houveram outras bem piores, mas em todo caso não podemos retroceder. Pagar, ou melhor, não pagar um salário deste a um servidor municipal é no mínimo uma humilhação e uma falta de respeito absurda. E não venham perguntar por que estas pessoas se submetem a isso, pois só sabe aquele que ver seu filho chorando com fome e não pode saciar, tendo que se agarrar as malandragens políticas em troca do voto.

Quero aqui fazer um apelo ao Sr. Prefeito e aos nobres vereadores que deveriam ser defensores dos direitos do povo, independente de quem Zé, João, Maria ou Pedro votou, peço que esta denuncia, esta critica, mas acima de tudo este apelo sensibilize o coração dos senhores diante da injustiça que está sendo feita com este cidadão canapiense, com este trabalhador, como nosso amigo Zé Cícero, lembrem-se que por diversas vezes presenciamos o mesmo sendo ordenado a limpar os arredores do clube, consertar a cerca e descarregar os caminhões de feira que vinham para o local onde o mesmo deveria ser pago apenas para vigiar.

No mas, espero que desta vez a justiça seja feita e que ao invés de demitir o servidor como sempre foi de costume, seja pago seus direitos, com a garantia de uma remuneração decente e em dias.

Por fim; Aguardarei pacientemente uma resposta da prefeitura através de sua assessoria sobre as providências adotadas, terei o maior prazer em divulgar.


ESTE É UM ESPAÇO DEMOCRATICO, IMPARCIAL E ANTI-PARTIDARIO, ONDE NOSSO COMPROMISSO É DEFENDER OS DIREITOS DO CIDADÃO E MANTÊ-LOS SEMPRE BEM INFORMADO SOBRE TUDO O QUE ACONTECE EM NOSSO MUNICIPIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)