Corrupção dispara na frente e somente os homens de bem poderão lhe derrotar.
Por: Marcio Martins
Canapi é um desses pequenos municípios de interior, onde infelizmente o coronelismo ainda dita as regras. Seu comando predominante vem da classe política que chega ao poder através da corrupção. Aqui as eleições são compradas como se fosse à coisa mais natural e legal do mundo, pois a justiça fecha os olhos e a maioria dos eleitores se vendem fácil, para eles vender o voto é sinal de esperteza. Se passado as eleições não tiverem conseguido o telhado da casa, aquele milheiro de bloco, o pagamento das contas de água e energia em atraso ou até mesmo um litro de cachaça, para eles o voto foi perdido.
Honestidade, dignidade e responsabilidade são virtudes que para esses eleitores nenhum candidato precisa ter, o que importa mesmo é o dinheiro que ele tem pra dá, se é fruto de corrupção, desviado da saúde, da educação, da merenda das crianças, não importa, o que vale é se vender a quem tem dinheiro pra comprar.
Ao que se aproximam as eleições, em Canapi a popularidade dos candidatos se mede pela quantidade de dinheiro que cada um tem pra gastar, se é honesto, se não responde a processo na justiça, se tem passado limpo, não importa! Seja gabiru, taturana ou qualquer outro animal nocivo a saúde humana, o que interessa é o dinheiro que o eleitor irá recebe agora, mesmo que falte amanhã para promover ações de desenvolvimento no municipio e cuidados com seu povo.
Mas pergunto a você que é este tipo de eleitor:
Será que com a esmola recebida do candidato durante a campanha dá pra sobreviver os 04 anos?
Será que é justo contribuir com a miséria votando em quem rouba o dinheiro que poderia acabar com ela?
Meus amigos, político que compra voto, depois de eleito vai nos roubar para tirar o que gastou e o que não gastou.
O esquema é o seguinte e todo mundo conhece: O candidato a prefeito se elege comprando o mandato dele e da maioria dos vereadores, depois de eleito reembolsa tudo o que gastou com juros extraordinários que são divididos com seus vereadores eleitos, que também pagam suas dividas de campanha e esbanjam fortunas e um municipio onde a maioria sobrevive com os míseros recursos do bolsa família, em média 150,00 reais/mês.
Apesar da corrupção escancarada, tudo isso acontece diante da cegueira e ou conivência da justiça que não faz absolutamente nada. Fazer o que? Os próprios eleitores idolatram candidatos deste tipo, quanto mais ladrão mais querido.
É preciso que a sociedade se mobilize e comece a conscientizar aqueles que não tem acesso a informação e aos dados alarmantes da corrupção neste país. Venho fazendo a minha parte, nunca agi com desonestidade, nunca votei por dinheiro e não ando com etiqueta de preço pregada nas costas oferecendo minha alma e minha dignidade pelo dinheiro sujo dos maiores criminosos que este país cultiva em plena liberdade. OS CORRUPTOS, compradores de votos.
Apesar da imensa contribuição que meu trabalho potencializa, assim como recebo elogios por manter o blog Canapi Agora e por falar o que eu penso, também recebo inúmeras criticas, como sei que irei receber após a leitura deste texto pelos baba ovo e xumbetas de políticos locais, que vivem mamando nas tetas da prefeitura. Xumbetas que empregam a família inteira na prefeitura, alugam seus carros e imóveis e vivem a vida que pediram a Deus, ao preço do sofrimento de milhares de canapienses que vivem na miséria e que só desfrutam da ajuda do governo municipal em período eleitoral, quando recebem uma “sexta básica” se é que se pode chamar assim, 02 quilos de arroz cheio de gorgulho, 06 pacote de fuba da pequena e meio saco de farinha ou então dos peixes da semana santa, dos piores que existem, daqueles que só se come porque não tem outra coisa.
Se esses governantes que vestem essa carapuça são considerados por essa corja de puxa saco, excelentes administradores, afirmo sem medo de errar, só se for do orçamento das suas contas bancarias e do luxo bancado pelo dinheiro público.
Assim como falei da sociedade que precisa se mobilizar, os poucos homens e mulheres de bem que existem no meio político nacional, estadual e municipal, também precisam ser mais audaciosos e corajosos, a exemplo da ex-senadora alagoana, Heloisa Helena, do senador por Mato Grosso, Pedro Taques e da deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Cidinha Campos, que neste vídeo em anexo, denuncia o que muitos não tem coragem de denunciar ao falar DOS QUE MAMAM nas tetas do governo.
Reflita!
Deu para refletir?
Bem que esse desabafo da ilustre deputada poderia servi como chá de consciência para muitos políticos canapienses, não é verdade?
Estou chegando ao final de mais um texto, mas preciso dizer outra pequena coisa aos puxa saco de plantão:
Não tentem ludibriar a cabeça do povo com aquela velha história que política é assim mesmo, que todo político é ladrão e que em todo lugar é assim.
Apesar desta triste realidade, aos poucos vemos a esperança no fim do túnel, muitos canapienses já despertaram deste sono profundo e estão acordando para a realidade, já não valorizam mais os corruptos como antes e as virtudes que falei anteriormente são decisivas para a escolha dos candidatos.
Finalizo por aqui e espero que não tenha ofendido ninguém a não ser os xumbetas e os corruptos, pois ladrão o mínimo que precisa e ser ofendido, já que maior ofensa é nos roubar na cara dura e ainda posar de bom moço.
Mas que não se ofendam aquelas pessoas que não concordam e muito menos idolatram corruptos, no entanto, sempre votam neles por favores pessoais, os quais não me cabe julgar, pois cada um tem consciência dos seus atos e das conseqüências de sua atitude individualista.
posso até em algum momento não concordar com alguma reportagem sua, não pelo conteúdo, pois, a verdade tem que ser dita, mas pela forma como é divulgada. Mas o que importa de verdade é que voçê não tem medo de falar a verdade. Este vídeo é excelentíssimo, parabens a Cidinha e sobre tudo a "VOÇÊ" MARCIO MARTINS PELA CORAGEM E DETERMINAÇÃO, com a qual tem noticiado os momentos políticos de Canapí. Talvez dois ou tres vereadores tivessem coragem e reputação para agir parecido com a Deputada em questão, mas o resto um bando de mafiosos, e pena é que a população sabe disso. Olha só: A maior parte dos vereadores têm mensalinho na CÂmara, mensalinho na Prefeitura. Familiares com alto salários, carros locados, gasolina de graça, feira de graça, farmácia de graça,... e tantas outras coisas. É uma verdadeira vergonha, e dia de terça-feira, o ingresso é de Graça na Câmara. Há, queM é o PALHAÇO? ADIVINHA...
ResponderExcluirinfelismente sao poucas pessoas que nao vende seu voto pode ate que um dia mude mas e dificio,quen faz isso sao pessoas fracas sem dignidade por causa destas tais toda populaçao sofre.eu ja ouvi augumas pessoas falando que tal canadato nao perde para o outro porque tem dinheiro, que falta de conciencia sie que essas pessoas sabe o que e isso bando de desonesto e burros.
ResponderExcluirmarcio queria que vc divulgase os nomes de quem vai si canditar para 2012 os nome dos prefeitos que serão candidtaos de canapi!?
ResponderExcluirda pra colocar!?
Dentro de alguns dias estarei divulgando a lista de todos os provaveis candidatos é só aguardar. Mas em todo caso gostaria de ouvir sua opinião sobre o texto e sobre o video.
ExcluirDiante de palavras sabias o que eu como mero internauta posso dizer marcio? Somente te parabenizar pelas palavras corajosas e cheias de verdade. Os chumbetas tem mesmos é que achar ruim suas palavras, pois eles são tão corruptos quanto os proprios politicos, não passam de picaretas que esfregam na cara dos canapienses o luxo adquirido com o dinheiro ilicito, e que a justiça ver e fecha os olhos. Era muito facil de descobrir a malandragem era so ir na prefeitura que descobriam tudo mais a justiça que antes so "tardava" agora tambem esta falhando, e isso é uma pena. Quando um pobre ganha uma causa na justiça os ricos tem ganhado milhares. O crime neste pais infelizmente "compensa", para exemplificar essa expressão tão perto da verdade vejam: Suponhamos que um politico desviou dos cofres publicos 100 milhões de reais passou muito tempo para a justiça descobrir, então a policia prende ele passa um mes num quarto (é amigos vc não leu errado é num quarto mesmo pois so quem fica atras das grades é pobre) os bens fica bloqueado mais ou menos um mes volta pro bolso dele, aí ele gasta digamos que 10 milhoes com advogado, então fazendo as contas sobrou pra ele 90 milhoes. nossa! vejam o cara robou o que pôde ficou num belo quarto e no final das contas os sobraram espetaculares 90 milhões de reais aí eu pergunto a corrupção no país esta ou não esta "compesando"? Como as leis são eles que fazem então isso ta dificil de acabar a não ser que o povo colocasse a baixo todos esses coruptos e isso so sera possivel atraves do voto.
ResponderExcluirCaro Marcio, os seus comentarios se enquadram em praticamente todas as cidades de Alagoas e talvez do Brasil onde acredito existem poucas excessões, tenho que destacar a sua coragem e iniciativa para semear esta semente que poderá colocar nossos eleitores a pensar e analisar que o papel do estado seja em que esfera for é o de atender a população e que os politicos que escolhemos não são donos de Prefeituras, Estados ou da Nação e que é nosso dever cobrar e quando necessario protestar e até retirar dos cargos aqueles que não cumprem o papel para o qual foram eleitos, ou seja, o politico não faz favor quando atende e trabalha pela população apenas realiza o trabalho para o qual foi eleito e que recebe salario para fazer. PARABENIZO a sua iniciativa e ao mesmo tempo te peço que continue com este trabalho que pode parecer uma gota no oceano, mas que vai gerar aos poucos as mudanças que servirão para a melhoria da qualidade de vida de nosso PAÍS.
ResponderExcluirParabéns pelo texto.
ResponderExcluir